Envelope de correspondência: Fabricação e uso

O envelope de correspondência mais indicado para manter documentos, planilhas e demais impressos remetidos via empresas de transporte, correios e courier mais seguros e protegidos são aqueles confeccionados em plástico, uma vez que, diferente do papel, este substrato é altamente resistente a umidade e ocorrência de rasgos que acarretam no extravio dos materiais.

Por isso, o envelope de correspondência é comumente fabricado em polietileno de alta densidade (PEAD), altamente resistente à tração, polietileno de baixa densidade (PEBD), altamente resistente a rasgos, e polipropileno (PP), que apresenta alta resistência aos vapores de água e à umidade. Ademais, o invólucro é dotado de itens que o tornam ainda mais prático.

Detalhes do envelope de correspondência

O tamanho do envelope de correspondência é a primeira variante que deve ser observada antes da compra, afinal ele pode ser encontrado com diferentes dimensões, tais como os tamanhos A3, A4 e A5, assim, é fácil adequá-lo aos itens a serem remetidos.

Não à toa, o envelope de correspondência produzido em plástico é muito aplicado por bancos, laboratórios e empresas de e-commerce, pois sua disponibilidade e possibilidades de personalização tornam-o propício aos mais diversos usos.

Outros detalhes do envelope de correspondência a serem avaliados são:

  • Aba para fechamento: Pode ser simples, do tipo abre e fecha, de segurança, ou seja, inviolável e, por isso, ideal para remessas com alto valor agregado, ou inexistente, como é o caso do envelope tipo fronha, que possui apenas uma abertura em sua parte posterior;
  • Cores e informações: Com o fito de facilitar a identificação do remetente por parte do destinatário, o envelope de correspondência pode ser personalizado com o logotipo, slogan e cores da empresa que o enviou, funcionando como uma poderosa ferramenta de marketing;
  • Revestimento: O mais usado é o plástico bolha, principalmente para envio de produtos com alto valor. Outro modelo com revestimento é o coextrusado, que possui uma camada de extra de plástico na cor preta em seu interior e, por isso, é totalmente fosco.

Envio mais seguro e acessível

A compra de embalagens não representa grandes gastos a clientes empresariais ou finais, porém seus benefícios são muito atraentes, afinal, ao aplicar bons envelopes, as remessas chegam em maior segurança e com cuidado profissional.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope de correspondência:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope de correspondência: