Envelope de empresa – Tipos mais aplicados

Nos ambientes corporativos o uso de envelope de empresa é muito frequente, afinal é preciso não apenas enviar remessas para outras companhias, como também fazer circular documentos, malotes e planilhas nos departamentos internos, por isso o emprego de invólucros para tais remessas apresentam variações entre si.

Assim, dentre os tipos de envelope de empresa mais aplicados podem ser citados o vai e vem, utilizado principalmente entre os setores da empresa (como jurídico, financeiro e de recursos humanos) e o saco, empregado para envios via correio, empresas de transporte, logística e courier (entregas expressas).

Como escolher o melhor envelope de empresa

Como apontado, não existe um único tipo de envelope de empresa a ser empregado, logo, sua escolha deve ser efetivada tendo como base o tipo de remessa a ser feito, os materiais enviados e o destinatário final, ademais, também é possível explorar novas possibilidades com a personalização.

Logo, para envio de documentos confidenciais via transportadora, por exemplo, é necessário refletir sobre a forma pela qual o envelope de empresa será lacrado. Uma excelente opção é optar pelo invólucro dotado de lacre inviolável, por exemplo.

Conheça um pouco mais sobre as variações do envelope de empresa:

  • Vai e vem: Usado múltiplas vezes, esse envelope possui uma planilha impressa em sua parte frontal. Nela os colaboradores podem anotar informações importantes para organização dos envios, tais como data, remetente e destinatário;
  • Envelope saco com aba adesiva: Ideal para comportar documentos e folhas impressas em papel sulfite, o envelope de empresa saco pode ter aba simples, do tipo abre e fecha, ou de segurança, que impede sua abertura por outras pessoas além do destinatário;
  • Com janela: O envelope com janela é comumente adotado por bancos e laboratórios para envio de cartões, documentos, contratos e resultados de exames, pois ele permite que apenas uma parte do conteúdo fique visível, normalmente aquela com os dados do destinatário.

Envelope plástico: Maior durabilidade

O envelope de empresa confeccionado em plástico tem longa vida útil e ainda é mais resistente contra umidade, rasgos e tração, por isso tem sido cada vez mais aplicado em detrimento dos antigos modelos de papel, além disso, ele possui excelente relação custo e benefício.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope de empresa:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope de empresa: