Importância do envelope de segurança

Ao embalar um produto, como um documento ou objeto, existem várias opções de envelope no mercado. Para selecionar a embalagem mais indicada, devem ser levados em conta critérios como material, dimensão, segurança e resistência. Com isso, o envelope de segurança é considerado atualmente como uma das escolhas mais versáteis como embalagem para o dia-a-dia.

Funções do envelope de segurança

O envelope de segurança é recomendado principalmente para o envio de documentos que necessitam de sigilo, tais como:

  • Resultado de vestibular;

  • Cartão de banco;

  • Exame médico;

  • Talão de cheque;

  • Provas e gabaritos;

  • Protocolos.

    Características do envelope de segurança

    O envelope de segurança é feito com polietileno de baixa densidade (PEBD), conhecido como um material que promove maior viscosidade e resistência aos impactos. Além disso, existem três camadas de plástico coexturizado para garantir maior qualidade, resistência e privacidade.

    No geral, o envelope de segurança costuma ser fabricado em duas cores, na qual a cor branca se localiza na parte externa e a preta na parte interna. Essa técnica impede a passagem da luz na embalagem, então o conteúdo do envelope não é visto por qualquer pessoa.

    Buscando maior proteção, o envelope ainda pode ser feito com fecho impermeável ou inviolável, sendo desenvolvido também o envelope de segurança transparente. Por meio do fecho adesivado permanente, por exemplo, o conteúdo do envelope só pode ser visto pelo destinatário, pois, ao ser aberta, a embalagem é danificada e não pode ser usada novamente. Por isso, o envelope garante sigilo total do produto.

    Benefícios do envelope de segurança

    Antigamente existiam as tradicionais caixas de papelão para o transporte cotidiano de objetos e documentos, mas hoje elas estão começando a ser substituídas pelo envelope de segurança. Até porque ele é mais prático, ao resistir aos impactos que podem acontecer durante o transporte, e conta com um custo reduzido para a empresa. Além disso, o envelope garante tranquilidade e sigilo para os clientes que decidem optar por esse tipo de embalagem.

    Ainda é possível reciclar esse envelope, ajudando na diminuição da poluição na natureza e aproximando a empresa da causa ambiental. Com isso, ao transportar um documento sigiloso, recomenda-se escolher o envelope de segurança.


    Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope de segurança:


    Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope de segurança: