Conheça o envelope de segurança padrão

Seja transportadora, correios, courier (empresa de entrega expressa internacional) ou exportadora, o fato que une todas elas é a necessidade de levar os produtos protegidos por algum tipo de embalagem durante o trajeto. Para maior segurança e resistência, o mais indicado é o envelope de segurança padrão.

Feito com material de polietileno de baixa densidade (PEBD), o envelope de segurança padrão é fabricado em três camadas de plástico coextrusado e duas cores, em que a cor preta se localiza na parte interna e a branca na parte externa, impedindo assim a passagem de luz pelo material e, com isso, outras pessoas não podem ver o conteúdo nele inserido. Além disso, o envelope conta com alta viscosidade e resistência aos impactos que podem acontecer durante o trajeto.

Tipos de fechamentos no envelope de segurança padrão

Existem diferentes tipos de fechamento para o envelope de segurança padrão. Por outro lado, é importante destacar que, para cada produto, torna-se necessário avaliar bem qual é o melhor fechamento. Nesse sentido, as escolhas mais utilizadas são:

  1. Permanente: também chamado de hot melt ou cola quente, o fechamento permanente é indicado para produtos cujo conteúdo deve ser aberto somente pelo destinatário, promovendo maior segurança durante o transporte do produto;

  2. Abre e fecha: ideal para produtos que podem ser abertos diversas vezes e por diferentes pessoas, o fechamento com o sistema abre e fecha não é danificado após a primeira abertura do envelope, podendo então ser utilizado mais de uma vez, ao contrário do envelope com fecho permanente.

    Funções do envelope de segurança padrão

    Por mais que possa ser utilizado em diversas situações, o uso frequente do envelope de segurança padrão é mais voltado para o transporte dos seguintes itens:

    • Caixas de sapatos;

    • Equipamentos eletrônicos;

    • Documentos sigilosos;

    • Talão de cheque;

    • Camisetas;

    • Jóias;

    • Dinheiro;

    • Documentos bancários;

    • Produtos do e-commerce no geral.

    Com isso, o envelope de segurança padrão é uma opção recomendada para realizar o envio de diversos tipos de objetos ou documentos. Por meio dele, torna-se possível entregar o produto de forma segura para que ele possa chegar sem danos ao destinatário.


    Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope de segurança padrão:


    Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope de segurança padrão: