Tudo sobre envelope de segurança personalizado

Com o objetivo de oferecer maior proteção aos documentos, produtos e correspondências que serão enviados para os clientes, vale a pena utilizar o envelope de segurança personalizado.

Esse envelope é fabricado em polietileno de baixa densidade (PEBD), cuja algumas de suas características são a maior viscosidade e resistência aos impactos que podem acontecer durante o transporte. A embalagem ainda é feita em três camadas de plástico coextrusado para maior qualidade, resistência e privacidade.

Benefícios do envelope de segurança personalizado

Como é feito com material bastante resistente, o envelope de segurança personalizado garante a segurança ideal para o produto que precisa de sigilo ao ser transportado. Para fornecer mais proteção, a embalagem ainda pode ter fecho impermeável ou inviolável. Através do fecho com adesivo permanente, o conteúdo do envelope pode ser acessado apenas pelo destinatário, pois a embalagem é danificada ao ser aberta pela primeira vez e não pode ser utilizada novamente para embalar o conteúdo que antes estava inserido nela.

Além disso, outra vantagem do envelope de segurança personalizado é se tornar um substituto das tradicionais caixas de papelão em alguns casos, já que ele é mais prático por ser fácil de mexer, resiste aos impactos que podem ocorrer ao longo do trajeto da transportadora. E, para completar, ele ainda possui um baixo custo para a sua obtenção, fornecendo também tranquilidade e sigilo para as empresas que preferem esse tipo de embalagem.

Funções do envelope de segurança personalizado

O envelope de segurança personalizado costuma ser fabricado em duas cores, sendo a parte interna preta e a externa branca. Com isso, ocorre o bloqueio da passagem da luz no envelope, fazendo com que o conteúdo nele inserido não possa ser visto por qualquer pessoa. Dessa forma, esse tipo de envelope é ideal para transportar materiais de valor ou sigilosos, tais como:

  • Provas e gabaritos;

  • Cartão de banco;

  • Exame médico;

  • Resultado de vestibular;

  • Talão de cheque;

  • Protocolos.

Ainda é possível reciclar esse tipo de envelope, auxiliando assim na redução da poluição da natureza e alinhando a empresa à causa ambiental. Com isso, ao transportar um documento ou objeto, vale a pena selecionar o envelope de segurança personalizado.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope de segurança personalizado:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope de segurança personalizado: