As características do envelope fronha

As embalagens para despacho têm nomes divertidos e por ter tamanhos, características e utilidades distintas, pode ser difícil decorar e conhecer todas. O envelope fronha é um dos mais utilizados no meio empresarial e sua principal função está atrelada ao envio de arquivos não confidenciais ou malas diretas, isso porque como ele é uma versão simples que não dispõe de adesivo de segurança, costuma não ser seguro para o envio de documentos ou produtos que tenha valor agregado ou que seja sigiloso.

O envelope fronha é conhecido pelos diversos usos que os são atribuídos. Versatilidade é a sua definição. Além da forma tradicional, é possível encontrar opções com maior qualidade e proteção, por um preço um pouco mais elevado, mas ainda assim valha a pena, que serão capazes de dar mais segurança às encomendas, como em casos de abas com adesivos permanentes e confecção através de materiais anti-rasgos.

Curiosidades do produto: Envelope fronha

O envelope fronha leva esse nome por ter uma aparência muito semelhante a de fronhas que costumamos utilizar em travesseiros, com uma aba superior que garante a proteção do seu conteúdo. É muito comum encontrar envelope fronha em versões branca ou parda, que são os mais utilizados e possuem um melhor custo benefício.

Utilizado principalmente em escritórios ou grandes empresas para a proteção de documentos, seus benefícios estão na:

  • Resistência à chuva;

  • Contra rasgos ou rupturas (quando confeccionada em material mais forte);

  • Adesivo à prova de violação.

A embalagem é normalmente fabricada a partir de materiais como Polietileno de Alta Densidade ou Polietileno de Baixa Densidade (PEBD), apresentando a aparência leitosa, transparente ou colorida.

Utilidades do envelope fronha

Para empresas que gostam de trabalhar com maior exclusividade ou querem organizar seus documentos dentro de envelope fronha, é possível personalizar o material, seja com a identidade visual da empresa ou com cores diversas a fim de categorizar os documentos por datas ou ordem de importância.

Por sua versatilidade, o envelope fronha pode ser utilizado de várias maneiras, sendo os mais comuns o envio de jornais e revistas; envio de certos produtos e catálogos de compras e armazenamento de cheques, cartões e outros objetos que pedem maior segurança.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope fronha:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope fronha: