Conheça o envelope fronha plástico e suas características

O Envelope fronha plástico muito utilizado principalmente no envio de arquivos empresariais não confidenciais ou malas diretas, já que não possui lacre adesivo e por isso não costuma ser tão seguro quanto outros tipos de embalagens. A opção é ideal para armazenar conteúdos que não tenham nenhum tipo de valor agregado ou sigilo.

O Envelope fronha plástico é conhecido por sua versatilidade já que podem ser atribuídos diferentes usos à mesma embalagem. Além da forma tradicional, é possível encontrar também opções com maior qualidade e proteção, por um preço simbolicamente maior, mas que serão capazes de dar mais segurança às encomendas, como em casos de abas com adesivos permanentes e confecção através de materiais anti-rasgos.

Essa embalagem costuma ser utilizada principalmente em escritórios ou grandes empresas para a proteção de documentos, já que apresenta características que servem para garantir a integridade do seu conteúdo como por exemplo:

  • Resistência à chuva;

  • Contra rasgos ou rupturas (quando confeccionada em material mais forte);

  • Adesivo à prova de violação.

Do que é feito o envelope fronha plástico

O Envelope fronha plástico leva esse nome por ter uma aparência muito semelhante a da fronhas que costumamos utilizar em travesseiros, com uma aba superior que garante a proteção do seu conteúdo. É muito comum encontrarmos esse produto em sua versão branca ou parda, que são os mais comumente utilizados e possuem um custo menor.

No entanto, o Envelope fronha plástico, apesar de ser uma opção com um valor mais elevado, garante mais segurança aos objetos, principalmente em caso de papéis, impedindo que eles rasguem ou molhem. Isso é possível porque a embalagem é normalmente fabricada a partir de materiais como Polietileno de Alta Densidade ou Polietileno de Baixa Densidade (PEBD), apresentando a aparência leitosa, transparente ou colorida.

Como usar o envelope fronha plástico

Por sua versatilidade, o Envelope fronha plástico pode ser utilizado de várias maneiras, sendo as mais comuns:

  • Envio de jornais e revistas;

  • Envio de certos produtos e catálogos de compras;

  • Armazenar cheques, cartões e outros objetos que pedem maior segurança.

Para empresas que gostam de trabalhar com maior exclusividade ou querem organizar seus documentos dentro de Envelope fronha plástico, é possível personalizar o material, seja com a idade visual da empresa ou com cores diversas a fim de categorizar os documentos por datas ou ordem de importância.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope fronha plástico:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope fronha plástico: