Tudo sobre envelope grande remetente e destinatário

Ao enviar documentos, uma opção excelente é o envelope grande remetente e destinatário. Frequentemente utilizado pela população no geral, esse envelope conta com diferentes utilidades, no entanto o seu preenchimento correto ainda confunde algumas pessoas.

Funções do envelope grande remetente e destinatário

Por ser bastante versátil, o envelope grande remetente e destinatário pode ser utilizado para diferentes itens. Alguns deles são:

  • Objetos de valor;
  • Documentos;
  • Transporte de produtos.

Saiba como preencher o envelope grande remetente e destinatário

Para preencher os dados de forma correta no envelope grande remetente e destinatário, é necessário se atentar para alguns detalhes desse tipo de embalagem, como:

  • A frente do envelope é a parte sem a aba de fechamento;

  • A frente do envelope deve possuir as informações do destinatário, tais como o nome completo da pessoa ou empresa para qual a correspondência será enviada; o nome da rua, incluindo número, bairro (ainda que seja opcional inserir essa informação), cidade, estado e país (se o remetente for do exterior); e o CEP;

  • O verso do envelope é feito para colocar as informações do remetente, que são as mesmas necessárias do destinatário.

    Características do envelope grande remetente e destinatário

    Existem várias vantagens ao adquirir o envelope grande remetente e destinatário, pois ele oferece segurança ao conteúdo nele inserido, já que o material da embalagem é firme e resistente. Feito com polietileno de baixa densidade (PEBD), o envelope possui fechamento em tala e fecho zip. Buscando maior proteção do conteúdo, ainda torna-se possível inserir abas de segurança com nível de um a cinco. Com isso, a segurança aumenta de acordo com o aumento do nível da aba de segurança.

    Ainda é possível fabricar o envelope grande remetente e destinatário por meio de material oxi-biodegradável. Em até seis meses, o material se degrada completamente no meio ambiente e não polui a natureza, diferentemente de outros tipos de envelope com materiais que podem levar até 100 anos para atingir a decomposição total. Dessa forma, além de ser bastante útil no dia-a-dia, o envelope grande remetente e destinatário se torna um fiel aliado da natureza, auxiliando na diminuição da poluição.


    Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope grande remetente e destinatário:


    Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope grande remetente e destinatário: