Envelope plástico bolha médio – Dimensões

O envelope plástico bolha médio está normalmente classificado entre os tamanhos C3 e C4, determinados pelo ISO 216. O modelo C3 possui medidas de 324 x 458 milímetros (ou 12,8 x 18 polegadas), ideal para acomodar folders ou mercadorias mais volumosas. Já o C4 se assemelha a uma folha sulfite, com medidas de 229 x 324 milímetros (ou 9,0 x 12,8 polegadas).

Vale lembrar que os modelos de envelope variam do C0 ao C10 (do maior para o menor) e, por isso, é imprescindível ter em mãos as medidas dos produtos a serem guardados em seu interior para adquirir o envelope plástico bolha médio. Por fim, a presença do revestimento também altera o volume do pacote, aumentando-o.

Usos do envelope plástico bolha médio

A envelope plástico bolha médio é muito aplicado por empresas e comércios, não apenas os físicos, mas também os virtuais, conhecidos como e-commerce, que carecem remeter os produtos vendidos a clientes localizados em todo mundo a depender da abrangência do negócio.

Ademais, o envelope plástico bolha médio é indicado quando os produtos remetidos são sensíveis e podem se quebrar durante a armazenagem e transporte, pois as bolhas de ar cumprem a função de absorver os impactos e manter as mercadorias em total segurança.

Outros aspectos que devem nortear a escolha do envelope plástico bolha médio são:

  • Como apontado inicialmente, a presença do plástico bolha e suas camadas (que pode ser única, duplex ou tríplex) aumenta o volume do pacote, o que pode interferir no valor pago pelo frete, por isso é necessário avaliar sua necessidade real;
  • Para produtos caros ou com alto valor agregado, além do revestimento, é preciso que o envelope plástico bolha médio seja dotado de lacre de segurança, pois isso impede a ocorrência de violações e garante entregas mais confiáveis;
  • A face externa pode ser totalmente lisa ou contar com os campos de remetente e destinatário prontos para serem preenchidos, ademais, por meio da personalização, a logomarca da empresa, seu slogan e dados de contato podem ser impressos diretamente nela.

Boas embalagens – Um investimento

Para conquistar a confiança dos clientes não basta apenas vender um bom produto, pois as embalagens escolhidas também dizem muito sobre a empresa e sua qualidade não passa despercebida pelo público consumidor.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope plástico bolha médio:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope plástico bolha médio: