Toda a personalização do envelope plástico laboratório

Hospitais, consultórios médicos e especialmente laboratórios clínicos, sejam eles públicos ou privados entregam a seus pacientes diariamente dezenas e até centenas de resultados de exames. Para tanto, o ideal é fazer essa entrega em um envelope plástico laboratório, ou seja, dentro de um produto adequado para acondicionar um documento tão importante, particular e muitas vezes sigiloso.

É muito importante que o resultado do exame fique devidamente acondicionado em um envelope plástico laboratório para que não se deteriore dentro de uma bolsa, em uma sacola, ou mesmo em uma eventual exposição a chuva e outros fatores externos que podem até mesmo danificar o conteúdo do envelope, gerando até uma grande complicação para o paciente, que terá que solicitar uma segunda via do resultado.

Características do envelope plástico laboratório

Mas, além de proteger um documento tão importante que é um exame laboratorial, o envelope plástico laboratório possui uma grande gama de personalização, atendendo as mais diversas necessidades e ainda por cima fazendo com que a marca do laboratório, clínica ou hospital seja reforçada para o paciente. Entre as possibilidades de personalização do envelope plástico laboratório, pode-se destacar os seguintes aspectos:

  • Pode ser liso ou impresso em até seis cores (embora seja muito encomendado na cor branca, há outras opções de cores);
  • É confeccionado em polietileno ou pode ser em polipropileno, conforme o formato e necessidades do seu negócio;
  • O fecho também pode ser escolhido, entre as principais opções estão a aba adesiva, zip, tala, botões e outros.

Saúde e natureza

Cuidar da saúde e preservar a natureza, são ações que andam juntas – e não tem como ser diferente – por isso, quem está se cuidando e monitorando a saúde por meio de exames, certamente ficará muito satisfeito ao saber que o envelope plástico laboratório é feito de oxibiodegradável. Mas, o que isso significa? Pois bem, o envelope produzido a partir desse material se decompõe em uma velocidade muito maior do que o confeccionado com matéria-prima virgem. Enquanto o envelope plástico laboratório oxibiodegradável se deteriora em média de seis meses, o modelo convencional leva aproximadamente cem anos, ou seja, não há que se pensar duas vezes antes de fazer a escolha.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope plástico laboratório:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope plástico laboratório: