Tudo sobre o envelope plástico leitoso

Com o objetivo de transportar um produto ou armazená-lo, o primeiro passo a ser tomado é decidir qual é o tipo de embalagem mais recomendada. Para armazenar papéis no geral, tais como documentos ou correspondências, o envelope plástico leitoso é o mais indicado entre as opções existentes.

Por ser caracterizado como um plástico mais fino que os demais, o envelope plástico leitoso é ideal para papéis que não precisam ser transportados ou expostos para agentes que possam danificá-los, como a luz, a umidade, a chuva e a poeira.

Principais consumidores do envelope plástico leitoso

Por mais que todas as pessoas possam utilizar o envelope plástico leitoso no cotidiano, principalmente para armazenar documentos importantes, existem alguns segmentos na indústria e no comércio que usam esse tipo de envelope com mais frequência. Alguns deles são:

  • Laboratórios;

  • Editoras;

  • Gráficas;

  • Empresas no geral.

    Informações importantes sobre o envelope plástico leitoso

    Antes de escolher um envelope, torna-se necessário conhecer as suas principais características. No caso do envelope plástico leitoso, vale a pena saber alguns detalhes específicos, como:

    1. Sustentabilidade: o material que fabrica esse tipo de envelope pode ser reciclado com a utilização do saco de feijão, arroz, sacola e outras tipos de embalagem, para que assim a empresa fabrique um novo envelope. Ele ainda pode ser oxi-biodegradável, que proporciona rápida absorção da natureza no momento em que o envelope é descartado, levando cerca de seis meses para a sua decomposição total. Dessa forma, por ser sustentável, a obtenção do envelope plástico leitoso auxilia na economia da empresa e na redução da poluição na natureza;
    2. Material: o envelope pode ser feito em polietileno ou polipropileno, que possuem características diferentes e funcionalidades diferentes entre si;
    3. Coloração: o envelope pode ser liso ou impresso em até seis cores, de acordo com a vontade ou necessidade do cliente.

    Além desse tipo de envelope, existem outros no mercado que podem ser úteis para diversos casos, como sacos, sacolas, envelope plástico impresso, envelope laminado e envelope plástico personalizado. Ainda assim, ao selecionar a embalagem, vale lembrar que é necessário analisar a qualidade do produto para garantir que ele não fique danificado e prejudique o documento nele inserido.


    Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope plástico leitoso:


    Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope plástico leitoso: