Envelope plástico para sedex: segurança e eficiência

Enviar um documento pelo correio exige atenção em relação ao envelope escolhido, isso porque os Correios, principal empresa de entrega do país e uma das maiores do mundo, recebe diariamente uma quantidade avassaladora de correspondências todos os dias. O fluxo de entrada e saída é muito grande, e por mais que papel seja algo leve (porque é), quando acumulados milhares deles, se tornam pesados e podem acabar danificando uns aos outros dependendo do modo de como forem manuseados.

E nem precisa dizer que quem envia uma encomenda pelo correio quer que ela chegue sem danos ao destinatário, e esse desejo é compartilhado pela pessoa que recebe a correspondência, por isso, usar o envelope plástico para sedex é uma excelente alternativa para proteger o documento que se está enviando.

Quem mais usa o envelope plástico para sedex?

O envelope plástico para sedex possui grande abrangência, isso porque o polietileno de baixa densidade aplicado em três camadas de plástico coexturizado o torna amplamente resistente a efeitos externos como chuva e poeira, e também a rasgos, arranhões e outros danos que possam prejudicar o conteúdo interno.

Além do mais, o envelope plástico para sedex é fabricado em duas cores – branco na parte externa e preta na interna – para preservar a identidade do que está sendo levado ali. Por esse motivo é usado, entre outras coisas, para transportar:

  • Cartões de banco e talões de cheque;
  • Avaliações e resultados de colégios e universidades;
  • Resultado de exames médicos;
  • Contratos, relatórios, apresentações e demais documentos;
  • Pequenos e leves objetos.

Facilidade logística

Quem recebe vez ou outra uma encomenda pelo correio pode não notar, mas quem armazena e envia documentos e objetos em grandes quantidades sabe quanta diferença pode fazer o tamanho de uma embalagem em seu estoque e no processo de logística. E é também por esse motivo que o envelope plástico para sedex é bastante requisitado por empresas, escritórios, instituições públicas e privadas, lojas e demais segmentos. Um envelope plástico para sedex ocupa muito menos espaço do que uma embalagem com caixa de papelão, por exemplo, favorecendo a dinâmica da logística.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope plástico para sedex:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope plástico para sedex: