Envelope saco bolha – Definição e uso

O envelope saco bolha pode ser descrito como um tipo particular de invólucro dotado de duas camadas de plástico, uma externa, lisa e que pode conter detalhes como pigmentação, impressão de imagens e informações (tais como o logotipo da empresa remetente), campos para preenchimento de dados relativos ao remetente e destinatário e aba para fechamento.

Já a parte interna do envelope saco bolha é revestida por este último, que consiste numa camada plástica com bolhas de ar. A função das bolhas é absorver possíveis impactos que comumente ocorrem durante o transporte e armazenamento de mercadorias e demais itens remetidos via correio, por isso trata-se de uma embalagem altamente recomendada para envio de produtos sensíveis.

Tipos e detalhes do envelope saco bolha

Como a demanda para envio de produtos via courier, correio e empresas privadas de transporte é bem variada, o envelope saco bolha pode ser encontrado em diversos tamanhos, porém, os mais usados são aqueles com tamanho A4 e A3.

O processo de personalização, entretanto, permite a criação de envelope saco bolha com dimensões especiais, maiores ou menores do que as citadas, por isso não é difícil localizar o invólucro ideal para cada encomenda, dotado de especificidades que viabilizam sua aplicação.

Outros detalhes do envelope saco bolha são:

  • A aba usada para fechamento pode ser do tipo lacre de segurança, desenvolvido com alta tecnologia para evitar a ocorrência de violações e extravio de mercarias durante seu transporte. Apesar de possuir 8 níveis de segurança, os 4 primeiros são os mais buscados;
  • Já a aba comum, do tipo abre e fecha, permite que o envelope seja aberto sem causar danos ao plástico, por isso, seu uso é indicado para envio de produtos com baixo valor agregado ou entregue em mãos, já que sua abertura não é dificultada;
  • As camadas de plástico bolha que integram o invólucro podem ser simples, duplas ou triplas, porém é necessário ter em mente que quanto mais camadas de plástico, maior será o pacote, fator que influencia o valor do frete.

Mais proteção contra impactos

O envelope saco bolha é ideal para garantir que mesmo produtos mais frágeis chegarão intactos ao seu destinatário, deste modo, tanto o remetente quanto aquele que os recebe podem estar seguros quanto ao seu envio.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope saco bolha:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope saco bolha: