Envelope sedex personalizado x envelope com plástico bolha

Ao decidir um tipo de envelope para embalar um produto, a empresa deve analisar vários critérios como resistência e segurança. Nesse contexto, existem dois que são recomendados: o envelope sedex personalizado e o envelope plástico bolha.

O envelope com plástico bolha é recomendado para objetos que possuem mais facilidade de serem danificados durante o transporte, então precisam de maior proteção. Já o envelope sedex personalizado é indicado para objetos ou documentos de valor, que necessitam de maior sigilo.

Vantagens do envelope sedex personalizado

Com o objetivo de transportar objetos ou documentos de valor, que precisam do máximo de atenção e segurança, o ideal é inseri-lo no envelope sedex personalizado. Além de servir para embalar o produto, ele ainda age como uma barreira protetora para que o produto chegue intacto não sofra danos durante o trajeto.

O envelope sedex personalizado é fabricado com material bastante resistente, então não rasga ou se danifica facilmente, protegendo o objeto ou documento contra a luz, chuva, umidade, poeira e outros agentes que podem danificar o produto. Além disso, a embalagem une qualidade e custo-benefício atraente em um lugar só, compensando o investimento da empresa em embalagens como o envelope sedex personalizado.

Em relação ao acesso do conteúdo, o fechamento do envelope é permanente, então só pode ser aberto uma vez, garantindo assim uma maior segurança ao produto, já que é o único envelope no mercado que possui um sistema de reconhecimento de violações. Por isso, ele se torna o tipo de embalagem mais utilizada por pessoas que precisam transportar produtos de valor.

Utilidades do envelope com plástico bolha

Existem produtos que necessitam de proteção aos impactos mínimos ou pequenos movimentos dentro da caixa durante o transporte. Dessa forma, a utilização do envelope com plástico bolha se torna essencial para garantir a segurança do produto. Nesse contexto, recomenda-se que o envelope seja utilizado nos seguintes casos:

  • Embalagem de peças de roupas;

  • Transporte de equipamentos eletrônicos;

  • Transporte ou armazenamento de documentos e correspondências;

  • Embalagem de CDS e DVDs;

  • Envio de livros;

  • Press kit;

  • Entrega de produtos do comércio virtual no geral.

Logo, tanto o envelope sedex personalizado quanto o plástico com bolhas apresentam vantagens específicas para cada tipo de produto.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope sedex personalizado:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope sedex personalizado: