Tudo sobre o envelope transporte

Tanto para enviar documentos, valores, dinheiro ou pequenos objetos, uma das embalagens mais utilizadas é o envelope transporte. Por meio dele, existe uma maior segurança durante o transporte do produto e maior chance de que ele chegue sem danos ao destinatário. De qualquer forma, é necessário lembrar da necessidade de selecionar um envelope com material de qualidade.

O envelope transporte é feito a partir do plástico coextrusado, contendo aba adesivada permanente ou abre e fecha. Dessa forma, existe uma variedade quando o cliente decide escolher o envelope transporte.

Funções do envelope transporte

De acordo com o interesse e necessidade de cada cliente, o envelope transporte é ideal para o envio de itens como:

  • Dinheiro;

  • Documentos;

  • Pequenos objetos;

  • Valores.

    Tipos de fechamento do envelope transporte

    O fechamento do envelope transporte inclui o sistema abre e fecha e o permanente. Para produtos que podem ser acessados por qualquer pessoas, o fechamento abre e fecha é indicado. Por outro lado, para o envio de documentos ou objetos de valor, recomenda-se que a aba adesivada seja permanente.

    Conhecido também como hot melt, a aba permanente é ideal para itens que não podem ser vistos por qualquer pessoa, então o envelope transporte com aba adesivada permanente fornece maior segurança no envio do produto. Afinal, ele não permite que o produto seja acessado por outras pessoas que não sejam o destinatário.

    Com isso, ao abrir a embalagem, o envelope não pode ser utilizado novamente, já que ele fica danificado. Por isso, em casos que envolvem maior restrição do produto, recomenda-se investir no envelope com aba adesivada de fecho permanente.

    Vantagens do envelope transporte

    Na maioria das vezes, o envelope é utilizado para carregar produtos de valor, sejam eles documentos ou pequenos objetos. Nesse sentido, esse envelope oferece algumas vantagens, como:

    • Priorização da segurança do conteúdo inserido no envelope;

    • Material resistente;

    • Isolamento contra a violação;

    • Conservação do documento ou objeto ao longo do trajeto, pois existe maior possibilidade de resistência aos impactos;

    • Privacidade;

    • Proteção.

    Dessa forma, esse tipo de envelope conta com as características necessários para que o produto chegue ao destinatário de forma intacta.


    Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope transporte:


    Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope transporte: