Tenha uma fabrica de plásticos referência no mercado

A indústria plástica é uma das mais versáteis do mundo, uma vez que é possível confeccionar produtos essenciais para o dia a dia de toda a população mundial. Sendo assim, uma fabrica de plásticos é capaz de realizar o sonho de muitos outros fabricantes de diversos setores.

Hoje em dia uma fabrica de plásticos precisa se preocupar muito mais do que produzir o material em seus diversos tamanhos e formatos, mas também ter consciência de que o futuro depende de um meio ambiente saudável e, por isso, é sempre uma ótima opção investir na produção de produtos recicláveis.

Quais são os tipos de plásticos existentes?

Antes de pensar em abrir uma fabrica de plásticos, é importante saber quais os tipos existentes desta resina.

Uma fabrica de plásticos pode separar os tipos do material em dois, dependendo de suas características: os termoplásticos e os termorrígidos.

Os termoplásticos são aqueles que amolecem e se moldam quando são submetidos a altas temperaturas. Já os termorrígidos não derretem com a presença do calor.

Como uma fabrica de plásticos pode saber quais são recicláveis?

Normalmente, os termoplásticos são recicláveis, e podem ser classificados em:

  • PET: o Polietileno Tereftalato é dos tipos mais reciclados pela fabrica de plásticos, além de ser um dos mais usados pelos consumidores;
  • PEAD: o Polietileno de Alta Densidade também é bastante reciclável. Este material está presente em sacolas de supermercado e frascos de xampu, por exemplo;
  • PEBD: o Polietileno de Baixa Densidade é aquele encontrado em embalagens de alimentos e sacos de lixo;
  • PP: o Polipropileno é muito visto na construção civil e usado para fazer filmes para embalagens;
  • PVC: o Policloreto de Vinila é um dos menos usados por fabrica de plásticos que pretendem reciclar e, caso seja descartado incorretamente, pode trazer danos ao meio ambiente. É encontrado em embalagens de água mineral e tubulações de água e esgoto;
  • PS: o Poliestireno não é um plástico reciclável. É usado para fabricar talheres de plástico e bandejas de supermercados, por exemplo.

Caso o seu desejo seja abrir uma fabrica de plásticos, lembre-se: é importante aliar trabalho com sustentabilidade e, tendo as informações necessárias, você conseguirá alcançar o sucesso desejado.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Fabrica de plásticos:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Fabrica de plásticos: