Filme de embalagem

As idas ao mercado e compras para casa são muito comuns no cotidiano de qualquer pessoa e, isso a embalagem ou sacola em que as compras são carregadas podem ajudar a experiência das pessoas a ser bem sucedida ou tornar as compras em um momento frustrante. Por isso a opção de separação de armazenamento pode ser o melhor meio de garantir a melhor experiência.

O que é filme de embalagem?

O filme de embalagem é um rolo composto por diversos sacos plásticos individuais que podem ser separados do rolo. Quando se compra o filme ele vem completo e pode ter os sacos plásticos separados na maioria das vezes por uma linha picotada.

O filme de embalagem pode ser produzido com três tipos diferentes de materiais. E essas três opções são:

  • PEBD;

  • PEAD;

  • PP.

O PEBD é o Polietileno de Baixa Densidade qualificado por ser resistente, transparente e flexível. Já o PEAD é o Polietileno de Alta Densidade, ele possui boa resistência e rigidez, isso proporciona uma melhor conservação dos alimentos em seu interior.

E a última das variações é o PP, ou Polipropileno. Ele possui baixo custo de produção, atoxicidade, alta resistência e ainda permite que o saco plástico receba coloração, assim as empresas podem inserir características de sua identidade visual à embalagem.

Por que utilizar o filme de embalagem?

É comum que desde sempre as mães comentem com seus filhos sobre a importância de separar alimentos na hora de embalar, isso porque o ideal é separar produtos higiênicos de produtos alimentícios, por exemplo.

Isso porque é possível que produto como sabões em pó, por exemplo, tenham algum furo e acabem contaminando o alimento na mesma sacola. Por isso, é importante buscar opções que permitam essa divisão de conteúdo da maneira adequada, para que esses produtos não tenham contato do mercado até o destino.

Além disso, algumas embalagens podem ser utilizados até mesmo após a chegada no destino, auxiliando no armazenamento dos produtos como carnes e grãos que precisam de armazenamento constante.

Por isso, nessas situações a melhor opção para quantidade e qualidade de armazenamento é o uso do filme de embalagem, assim o interior pode ser visto com facilidade, permitindo uma boa avaliação do interior e, os produtos ainda ficam devidamente separados.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Filme de embalagem:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Filme de embalagem: