Filme em polietileno

O plástico é um dos produtos com maior comercialização para a constituição de diversos tipos de itens importantes, contudo, são distintas as variações de materiais destinados para a realização de processos que são direcionados para a confecção de embalagens no geral como no caso do polietileno.

O filme em polietileno contém diversidades na sua composição como: PEAD (polietileno de alta densidade), PEBD (polietileno de baixa densidade), PELBD (polietileno linear de baixa densidade ou PEBDL). Cada um desses componentes são destinados para assumir uma função específica oferecendo uma propriedade diferenciada.

De todas as embalagens produzidas em 2017, 49% delas utilizaram o PEBDL (polietileno linear de baixa densidade) como matéria-prima. A segunda resina mais consumida no ano pelo setor foi PEBD (polietileno de baixa densidade) 23%, seguida por PP (polipropileno), 18% e PEAD (polietileno de alta densidade), 10%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis – ABIEF, 2017.

A presença desse material é destinada para embalar diversos itens como o do setor alimentício, por isso, é uma referência em segmentos que precisam aplicar uma acabamento final completo e útil para o conteúdo seja mantido com a qualidade estabelecida por variadas empresas.

Atributos do filme em polietileno

A formação de uma matéria-prima é destinada para oferecer desempenho qualificado para que o recurso seja compatível com as perspectivas e demandas de empresas que investem nesse tipo de elemento para a confecção de embalagem.

O filme em polietileno, disponibiliza:

  • Resistência ao impacto,

  • Ampla flexibilidade,

  • Boa usabilidade

  • Estabilidade térmica

  • Controle química

  • Entre outros.

Contudo, a flexibilidade da estrutura se torna um mecanismo importante para que ocorra personalizações tanto no tamanho quanto no conceito visual, ou seja, é possível utilizar essa tela para aplicar informações e imagens que sejam correspondentes da marca.

Por que utilizar o filme em polietileno?

A preservação de um produto é uma busca constante por empresas que se preocupam em oferecer o melhor ao seu cliente, então, nada mais qualificado do que investir em ferramentas que são direcionadas para revestir por inteiro diversos tipos de componentes que precisam desse cuidado, além de, ser um suporte com um valor de gasto acessível para diversos segmentos.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Filme em polietileno:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Filme em polietileno: