Filme embalagem

Todos sabem como é ir ao mercado e precisar lidar com diversas embalagens e sacolas ao mesmo tempo. E claro que isso pode ser uma situação complicada, mas essas situações poderiam ser mais difíceis se os alimentos e produtos gerais não pudessem ser separados.

Isso porque é comum separar produtos higiênicos de produtos alimentícios, exemplo. Então realmente o ideal é buscar por opções que permitam o armazenamento adequado dos produtos durante seu transporte e até mesmo após o local de destino, já que muitas vezes eles precisam dos sacos plásticos para continuarem guardados.

Como é o caso de itens como carnes e grãos que sempre vão precisar de um armazenamento mesmo após a chegada no estabelecimento ou na casa de quem o comprou. Por isso é tão comum ter contato com o filme embalagem.

O que é filme embalagem?

O filme embalagem é como um rolo de sacos plásticos, composto por diversos sacos individuais que podem ser separados do rolo. Uma vez separada a embalagem do rolo de filme é possível armazenar diversos tipos de produtos.

Mas, além das funções básicas, é possível adicionar algumas vantagens ao rolo de filme embalagem, para isso é preciso entender as opções em que ele pode ser produzido.

Do que pode ser feito o filme embalagem?

O filme embalagem pode ser produzido em três tipos diferentes de materiais, sendo que os três são derivados de um material muito comum no segmento dos plásticos, o polietileno. E essas derivações do polietileno são:

  • PEBD;

  • PEAD;

  • PP.

O PEBD é o Polietileno de Baixa Densidade que é resistente, transparente e flexível. Outras produções que podem receber esse tipo de plástico são os tubos de canetas esferográficas, por exemplo. O PEAD é o Polietileno de Alta Densidade e ele possui uma ótima resistência e rigidez o que permite uma conservação melhor dos alimentos em seu interior. Ele também pode ser utilizado para a produção de baldes, potes e caixas, por exemplo. Por fim, o PP é o Polipropileno, ele é um termoplástico polimerizado produzido a base de propileno. Ele possui baixo custo de produção, atoxicidade, alta resistência e ainda permite coloração para que a identidade visual da marca possa ser atribuída à embalagem.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Filme embalagem:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Filme embalagem: