Filme laminado

Alguns produtos muito consumidos no cotidiano possuem embalagens duplas, como os cafés ou cereais, e é possível que algumas pessoas já tenham se questionado sobre a necessidades dessas embalagens dentro de outras, mas a verdade é que existe uma boa razão para que isso seja feito nesses produtos específicos.

O que é filme laminado ?

O filme laminado é produzido em sua grande maioria com baixos níveis de densidade, o que o torna menos resistente, mas isso não é um problema já que dificilmente são a embalagem principal dos produtos, o que significa que normalmente ela é a embalagem interna.

Por isso, uma de suas funções é a de manter os os estado e nutrientes dos alimentos protegidos das embalagens de papelão, por exemplo.

O filme laminado é um material que ajuda a proteger conteúdos de agressões externas como a luz, a umidade e o oxigênio. Isso porque ele pode receber diversos fechamentos que protegem o conteúdo e ainda facilitam o acesso, já que os fechamentos podem conter sistema de abre e fecha, por exemplo.

Além disso, ainda que não fique à vista dos clientes, o filme laminado pode ser feito com a cor prateada original, ou ainda ser feito com uma coloração e que siga a linha visual determinada pela empresa, assim é possível adicionar identidade as embalagens.

Por que utilizar filme laminado ?

Muitos alimentos precisam de sua textura para serem considerados bons, isso porque o sabor desses alimentos depende muito da experiência como a crocância para que sejam saborosos como se deseja.

Alguns desses alimentos são:

  • Batatas palha;

  • Torradas;

  • Cereais.

Quando expostos ou abertos esses alimentos rapidamente perdem sua textura crocante, por isso, para garantir a qualidade dos produtos as empresas passaram a colocar outras embalagens feitas de filme laminado dentro da embalagem vista no mercado.

E a escolha dessas empresas pelo filme laminado acontece porque ele pode ser produzido por materiais que não provocam contaminação ao alimento e, ainda é permitem adicionar fechamentos como o ziplock, por exemplo, possibilitando que as pessoas possam abrir e fechar o alimento quando quiserem, melhorando o período de vida do produto.

Além disso, produtos porosos como o café podem colocados dentro do filme laminado para manter o cheiro e impedir que o conteúdo possa sair entre as frestas da caixa.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Filme laminado:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Filme laminado: