Filme para alimentos

O cuidado com os alimentos é mais que fundamental para garantir a qualidade, o sabor e os nutrientes dos mesmos. O aumento da durabilidade também se torna consequência do bom armazenamento e manuseio. Por conta disso, os materiais utilizados para embalar os alimentos merecem mais atenção, ainda mais porque é comum utilizar embalagens que não são adequadas para alguns tipos de alimentos, muito menos para as condições climáticas a qual eles serão expostos.

Um exemplo disso é o armazenamento de alimentos como carnes, que serão congeladas, e não podem ficar na embalagem de isopor que vinda do mercado. O correto nestes casos é fazer o armazenamento em embalagens específicas, como filme para alimentos, capazes de resistir às baixas temperaturas do freezer ou congelador mantendo características originais da carne por mais tempo.

Características do filme para alimentos

O filme para alimentos é normalmente produzido em polietileno, um material muito versátil que inclusive permite que o filme para alimentos tenha o preço reduzido. Ainda mais quando comparamos com os filmes e bobinas produzidos com outros materiais.

Existem também outros tipos de materiais utilizados como matéria-prima na produção de filmes para alimentos, como é o caso do polipropileno. Este material é transparente e não apresentar odor, mas, por outro lado, o filme para alimentos de polipropileno não resiste a baixas temperaturas, não sendo indicado para o congelamento.

Vantagens do uso do filme para alimentos

O filme para alimentos é uma ótima opção para uma boa gestão de recursos alimentares, principalmente porque quando bem armazenados os alimentos tem sua durabilidade aumentada, o que pode evitar além dos desperdícios a perda de alimentos.

Este tipo de filme pode armazenar os mais variados tipos de alimentos, dentre eles:

  • Carnes;
  • Peixes;
  • Frutas;
  • Verduras;
  • Legumes.

Na hora de escolher o material ideal do Filme para alimentos é preciso considerar o orçamento disponível para investir, assim como as temperaturas e outras condições de armazenamento as quais os alimentos serão submetidos.

Para encontrar o filme para alimentos que mais se adeque a necessidade de seus produtos, é possível contar com a ajuda de empresas especialistas no ramo de embalagens.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Filme para alimentos:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Filme para alimentos: