Filme para embalar alimentos

É comum que as pessoas possuam dúvidas após comer algum tipo de alimento que não necessariamente precisa ser consumido inteiro e depois precisa ser armazenado. Isso porque o armazenamento incorreto pode piorar a vida útil do alimento e até mesmo permitir que ele seja contaminado.

Por isso, quando se trata de comida o essencial é sempre procurar meios de proporcionar a melhor opção possível para que nenhum dos nutrientes do alimento seja perdido.

O que é o filme para embalar alimentos

Um dos melhores modo de armazenamento para comida é utilizando o filme para embalar alimentos. Isso porque ele proporciona uma diversidade gigantesca de benefícios para o alimento.

Alguns desses benefícios são sua grande capacidade de adaptação, já que ele pode ser fabricado em diversas densidades o que permite que ele seja mais rígido ou mais maleável, seguindo as preferências da empresa contratante.

Além disso, o filme para embalar alimentos é atóxico, o que significa que ele não irá contaminar o alimento armazenado. Assim como ele também oferece grande resistência a fungos, bactérias e insetos, por exemplo.

Ele ainda proporciona um bom isolamento de interferências externas como água, calor e gases. E claro que ainda existe o fato do filme para embalar alimentos ser transparente, possibilitando a avaliação das condições do alimento sem a necessidade de violar a embalagem.

Todos esses benefícios explicam porque o filme para embalar alimentos é um dos queridinhos, podendo atender a uma grande diversidade de comidas, tais como:

  • Verduras;
  • Frutas;
  • Temperos;
  • Carnes.

Do que é feito o filme para embalar alimentos

O filme para embalar alimentos na grande maioria das vezes é fabricado com o segundo termoplástico mais utilizado do mundo que é o PVC, ou ainda Policloreto de vinila, que só perde a posição de plástico mais consumido para o Polietileno.

O PVC é feito a partir de uma combinação de 57% de provenientes naturais e 43% de provenientes que não são renováveis, isso faz dele um bom tipo plástico para armazenamento de alimentos, mas que merece uma devida atenção para o descarte, já que pode degradar o meio ambiente.

Mas esse é um problema que pode facilmente ser resolvido quando os pedaços de filmes para embalar alimentos forem descartados em lixos recicláveis para plástico que é sua especificação.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Filme para embalar alimentos:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Filme para embalar alimentos: