Filme plástico para alimentos

Todo mundo sabe que comida precisa ser armazenada com cuidado e atenção para que os nutrientes dos alimentos possam ser mantidos mesmo após abertos. É comum ver pessoas confusas com como realizar esse procedimento da maneira certa.

Pensando nisso, muitas empresas começaram a produzir opções para permitir o armazenamento correto dos alimentos.

O que é o filme plástico para alimentos ?

Um dos produtos desenvolvidos por empresas para embalar alimentos foram os filmes plásticos. Esse tipo de embalagem proporciona uma diversidade de benefícios para o alimento.

Dentre esses benefícios estão sua grande possibilidade de adaptação, pois ele pode ser fabricado com diversas densidades o que permite que ele seja mais rígido ou mais maleável, de acordo com as preferências da empresa contratante.

O filme plástico para alimentos é atóxico, o que significa que ele não contamina o alimento armazenado. Assim como também oferece grande resistência aos fungos, bactérias e insetos, por exemplo.

Ele ainda proporciona um isolamento de agressões externas como calor e água. Existe ainda o fato do filme plástico para alimentos ser transparente, o que permite a avaliação do alimento sem a necessidade de violar a embalagem.

Os esses benefícios dessa embalagem explicam porque o filme plástico para alimentos é tão procurado, podendo atender a uma grande diversidade de comidas, tais como:

  • Verduras;

  • Frutas;

  • Temperos;

  • Carnes.

E esses são só alguns exemplos de alimentos. Sendo que além das vantagens citadas o filme plástico para alimento protege seus conteúdos até mesmo de cheiros, melhorando as condições de armazenamento dos alimentos.

Além disso, ele é muito indicado também para pessoas que querem congelar alimentos, que é uma grande tendência atualmente, pois ele pode ser utilizado para fechar os potes que serão levados ao congelador.

Por isso, é possível que o filme plástico para alimentos atenda a uma grande gama de situações e alimentos diferentes.

Do que é feito o filme plástico para alimentos ?

O filme plástico para alimentos é fabricado com PVC, que é o segundo termoplástico mais utilizado do mundo, que pode também ser chamado de Policloreto de vinila.

O PVC é desenvolvido com uma junção de 57% de provenientes naturais e 43% de provenientes que não podem ser renovados.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Filme plástico para alimentos:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Filme plástico para alimentos: