Filme plástico para estufa

Os produtores de agricultura podem dificuldade em proteger suas plantações e ainda permitir um ambiente adequado para que elas cresçam da maneira adequada em um espaço que proporcione o necessário. Por isso, alguns optam pela construção de estufas para alguns tipos de plantações que permitem essa opção.

O que é filme plástico para estufa

O filme plástico para estufa, ou ainda a lona plástica são feitos de PEBD, ou seja, polietileno de baixa densidade que é desenvolvido exatamente com a intenção dessa aplicação em estufas pois permite o controle do microclima interno na área construída.

A estufa é importante para que esse microclima seja controlável durante todo o ano, podendo manter sempre as condições adequadas para que as plantas possam ter o melhor crescimento possível.

Além disso, o plástico para estufa permite a passagem da luz solar já que é feito de plástico transparente, permitindo que as plantas tenham todas os nutrientes necessários.

A montagem das estruturas

Quando se escolhe fazer a estufa com filme plástico para estufa é preciso saber que é preciso ter uma estrutura para sustentar a estufa. E essa estrutura pode ser feita com madeira ou metal.

Além disso, o filme plástico para estufa pode ser aplicado também nas laterais, excluindo a necessidade de construir paredes fixas ao redor da estufa e possibilitando uma distribuição ainda maior e melhor da luz.

Vantagens do filme plástico para estufa

Por se tratar de um plástico o filme para estufa oferece benefícios como:

  • Impermeabilidade;
  • Baixo custo;
  • Fácil reparo.

A impermeabilidade é essencial para garantir que o controle de água da estuda seja feito da maneira adequada pelos funcionários da estufa. Evitando que chuvas possam afetar a produção.

O baixo custo também é importante já que estufas podem bem grandes, então o filme plástico permite uma boa qualidade de cobertura ainda se mantendo dentro de um bom custo.

Por fim, o fácil reparo é um grande diferencial já que no caso do vidro, por exemplo, quando danificado ele pode cair sobre as plantas e até mesmo prejudicá-las, enquanto o plástico não causa o mesmo dano e pode ser substituído até mesmo de modo paleativo com pedaços menores até a troca da lona da área.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Filme plástico para estufa:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Filme plástico para estufa: