É preciso conhecer e adotar o filme plástico retrátil

É possível encontrar filme plástico envolvendo todos os tipos de alimentos e outros produtos que necessitam de extrema proteção contra as adversidades do ambiente externo.

Para que o encolhimento do filme plástico retrátil seja eficiente, é preciso usar equipamentos como sopradores térmicos ou túneis de encolhimento.

Assim, o filme plástico retrátil pode ser usado para inúmeras aplicações, dando total segurança na hora de transportar produtos até a casa do consumidor final, por exemplo.

Do que é feito o filme plástico retrátil?

O filme plástico é feito de PVC (Policloreto de Vinila), que possui aderência para conservar todos os produtos em seu interior. As principais propriedades deste tipo de material são:

  • Selagem;
  • Resistência;
  • Atoxicidade;
  • Reciclável.

As embalagens feitas de PVC normalmente tem um tempo de vida útil mais curto, podendo ser reciclada e reaproveitada para fazer outros tipos de produtos, que são chamados de "segunda geração".

No entanto, este tipo de reciclagem ainda é pouco feita no Brasil, com um percentual de 18% entre as indústrias plásticas.

Utilidades do filme plástico retrátil

O filme plástico têm muitas outras utilidades além de servir como embalagem de alimentos. Algumas delas são:

  • Máscaras: pessoas que aplicam máscaras e cremes no corpo podem adotar o filme plástico retrátil para que todos os nutrientes sejam protegidos do ambiente externo;
  • Tampa de copos: para aqueles indivíduos que gostam de fazer uma variedade de sucos de emagrecimento, o filme plástico retrátil serve como uma tampa para os copos;
  • Mudança: é prático também para que está para se mudar. Quando colocado em volta de gavetas, por exemplo, o filme plástico retrátil acaba segurando todo os itens presentes nela, sem que o indivíduo tenha que retirá-los e colocá-los em uma caixa;
  • Geladeiras: basta colocar um filme plástico retrátil nas prateleiras da geladeira para que não haja mais a necessidade de limpeza da mesma;
  • Embalagens para alimentos: o filme plástico retrátil é muito usado para embalar alimentos, conservando textura, sabor e propriedades.

Há muitas outras coisas que podem ser feitas com filme plástico. Para descobrir, basta ter um pouco de imaginação e pesquisar mais a fundo a respeito desse assunto.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Filme plástico retrátil:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Filme plástico retrátil: