Opção sustentável para qualquer negócio: invista no filme polietileno cristal

Hoje em dia, empresas do Brasil e do mundo não devem se preocupar apenas com os lucros que serão obtidos ao longo de um ano, mas também se o trabalho feito colaborou para que o meio ambiente não sofresse danos.

A indústria plástica faz parte de um dos setores que mais têm produtos à base da resina descartados de forma incorreta na natureza e, sendo assim, empresas e organizações precisam conscientizar a população do correto descarte e no investimento de materiais recicláveis.

J´á uma alternativa viável para os dias de hoje é o filme polietileno cristal que, além de ser produzido com matéria 100% reciclada, leva segurança e proteção aos produtos embalados.

Do que é feito o filme polietileno cristal?

O filme polietileno cristal é fabricado por meio de dois materiais: o Polietileno de Baixa Densidade (PEBD) e Polipropileno (PP).

  • Polietileno de Baixa Densidade: o PEBD é um material muito utilizado para confecção de diversos produtos, como garrafas PET. Por apresentar resistência, ele é perfeito para a fabricação de filme polietileno cristal;
  • Polipropileno: por apresentar baixo custo, o PP é uma resina bastante produzida na indústria plástica. Além disso, o Polipropileno apresenta características, como: fácil moldagem e boa resistência química.

Para que utilizar filme polietileno cristal?

Ideal para embalar produtos que serão transportados, o filme polietileno cristal pode ser fabricado em diversas medidas, além de ser personalizado com a cor e a marca do fabricante, o que possibilita chamar a atenção de consumidores para a empresa.

Também conhecido como saco de polietileno, o filme polietileno cristal pode ser confeccionado de forma lisa ou impresso na cor desejada pelo fabricante.

Fora isso, o filme polietileno cristal pode ser fabricado para fazer uma variedade de produtos, como:

  • Fecho zip;
  • Saco reforçado;
  • Sacos para brindes.

O filme polietileno cristal pode ser produzido a partir da reutilização de outras embalagens plásticas, como sacolas, sacarias e embalagens de alimentos.

Desse modo, o fabricante que optar por filme cristal não só estará contribuindo para o crescimento do seu negócio, mas também para a preservação do meio ambiente.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Filme polietileno cristal:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Filme polietileno cristal: