Por que utilizar filme polietileno recuperado?

Os filmes plásticos são ótimos materiais que servem para embalar alimentos, uma vez que a sua composição torna fácil a aderência à superfície dos produtos, impedindo que fungos, bactérias, gases, entre outras adversidades do ambiente externo afetem as características dos alimentos.

Existem três variações de filme polietileno recuperado, que são: cristal; canela e colorida. Todos esses materiais são recicláveis, ou seja, não agridem o meio ambiente e sua fabricação costuma ser mais barata.

Do que é feito o filme polietileno recuperado?

Para a fabricação de filmes de plásticos para embalagens, é possível usar três tipos de materiais derivados do Polietileno. São eles:

  • PEBD: o Polietileno de Baixa Densidade é flexível, resistente, transparente e apresenta viscosidade. Além de embalagens para alimentos, com o PEBD é possível confeccionar tubo de caneta esferográfica, plástico etc.;
  • PEAD: o Polietileno de Alta Densidade também apresente ótima resistência e rigidez, garantindo a conservação plena dos alimentos em seu interior. Também é utilizado para a produção de baldes, potes, caixas e tubos.

O filme polietileno recuperado, para que seja considerado reciclável, deve passar pelas etapas de derretimento, movimento, granulação, corte e extrusão, respectivamente. Assim, o material poderá ser moldado de acordo com a sua aplicação, sendo distribuído para os clientes finais.

Fabricantes em prol do meio ambiente

Hoje em dia, indústrias do Brasil e do mundo devem ter como missão pensar além da lucratividade. É preciso também ter estratégias ecológicas, que não afetem o meio ambiente.

Por isso, investir em filme polietileno recuperado é uma opção viável para fabricantes de plásticos.

Utilizando o polietileno recuperado, que também pode ser denominado como reciclável, o fabricante encontrará inúmeros benefícios, como:

  • Menos consumo de energia na hora da confecção dos produtos;
  • Menos consumo de água;
  • Diminuição de emissão de dióxido de enxofre e nitroso.

Além disso, a utilização de filme polietileno recuperado garante resistência a todas as embalagens fabricadas com o material e, sendo assim, a imagem da empresa perante o mercado e a concorrência melhoram.

Portanto, quando for investir em filme polietileno recuperado, não se esqueça do principal: ajudar a salvar o meio ambiente. A partir de então, com o filme polietileno recuperado, você poderá personalizar as suas embalagens da maneira que a sua marca merece.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Filme polietileno recuperado:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Filme polietileno recuperado: