Filme pvc

Muitas vezes as pessoas possuem algumas dúvidas sobre o que fazer e como armazenar algum tipo de alimento que não necessariamente precisa ser consumido inteiro. Isso porque o armazenamento incorreto pode diminuir a vida útil do alimento e até mesmo permitir que ele seja contaminado.

Por isso, quando se trata de comida o ideal é procurar por meios de proporcionar a melhor opção possível para que nenhum dos nutrientes do alimento seja perdido.

O que é o filme pvc ?

Um dos melhores modo de armazenamento para alimento é com a utilização do filme pvc, isso porque ele proporciona uma grande diversidade de benefícios para os alimentos.

Dentre esses benefícios estão sua grande capacidade de adaptação, pois ele pode ser fabricado em densidades mais altas ou mais baixa permitindo que ele seja mais rígido ou mais maleável, Além disso, o filme pvc é atóxico, o que significa que ele não contamina o alimento armazenado dentro dele.

Assim como ele também possui resistência a fungos, bactérias e insetos, por exemplo. E o filme pvc ainda gera um bom isolamento de interferências externas como água, calor e gases. Além do fato de que o filme pvc é transparente, possibilitando a avaliação das condições dos alimentos sem a necessidade de violar as embalagens dos alimentos.

Todos esses benefícios explicam porque o filme pvc é um dos queridinhos na indústria plástica, ainda mais quando se fala em armazenamento de comidas como:

  • Verduras;

  • Frutas;

  • Temperos;

  • Carnes.

Do que é feito o filme pvc ?

O filme pvc é fabricado na grande maioria das vezes com o segundo termoplástico mais consumido do mundo que é o PVC, ou ainda Policloreto de vinila.

Ele é produzido com uma combinação de 57% de provenientes naturais e 43% de provenientes que não podem ser renovados, isso faz dele um bom tipo plástico para armazenamento de diversos produtos, mas que deve receber a devida atenção no descarte, já que é prejudicial ao meio ambiente.

Mas esse é um problema que pode facilmente ser resolvido com o descarte adequado do filme pvc em lixos recicláveis e destinados ao plástico.

Além disso, algumas empresas já estão começando a produzir novas opções do filme pvc com materiais biodegradáveis, melhorando as condições ambientais dessa facilidade que é o papel filme.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Filme pvc:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Filme pvc: