As vantagens do filme recuperado plástico

Quem nunca se deparou com alimentos embalados em filme recuperado? Apesar de muitas pessoas desconhecerem esse tipo de material, ele é uma ótima opção econômica e que apresenta grande resistência.

Sendo fabricado por uma variedade de modelos, cores e materiais, o filme possui estabilidade, o que proporciona a proteção dos alimentos, conservando-os por muito mais tempo, além de proteger outros produtos contra rasgos, rupturas e quedas.

Os principais tipos de filme recuperado

O filme recuperado é composto de PVC (Policloreto de Vinila), possibilitando a aderência às superfícies dos produtos embalados.

No mercado, há uma variedade de filmes a ótimos preços. Os principais são:

  • Filme recuperado cristal: a coloração normalmente é amarelo claro e possui alguns pontos, uma vez que este tipo de material vem de processos de reciclagem;
  • Filme recuperado canela: a produção deste filme é feita a partir de plásticos reciclados, sem que a sua resistência abaixe. A coloração normalmente é marrom, mais especificamente, cor de canela;
  • Filme recuperado colorida: provém da mistura de embalagens recicladas, o que torna impossível a transparência e a visibilidade dos produtos em seu interior. Ainda assim, é muito encontrado no mercado a excelentes preços.

Como é feita a reciclagem do filme recuperado?

Normalmente, produtos feitos a base de PVC, como tubos de distribuição de água, por exemplo, possuem uma durabilidade que varia de 2 a 100 anos. No entanto, as embalagens, que são produtos descartáveis, como o filme recuperado, tem um prazo útil de vida menor.

Sempre que descartado corretamente, o filme recuperado, por já ser feito com outros materiais recicláveis, pode ser reprocessado para produzir outros tipos de produtos.

No Brasil, a reciclagem do plástico do tipo PVC é ainda muito pequena, girando em torno de 18%. Porém, com a disseminação de informações a respeito deste tipo de material, indústrias têm investido cada vez mais em sua reciclagem, o que garante também a produção de mais materiais para serem usados como embalagens de alta aderência às superfícies.

Antes de adquirir um filme recuperado, é importante que o consumidor fique atento aos produtos que foram reciclados para a sua confecção, além de confirmar se o fabricante é de confiança.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Filme recuperado:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Filme recuperado: