Filme stretch

Em qualquer tipo de indústria os envios das cargas feitos em grandes quantidades podem ser uma complicação, ainda mais quando se pensa em itens que podem se movimentar em cima dos paletes e até mesmo dentro das caixas. Por isso é importante pesquisar por meios de assegurar a integridade das entregas para os compradores.

O que é um filme stretch ?

O filme stretch é uma bobina feita com um filme liso e sem recortes, criado especialmente para finalizar o processo de embalagem de produtos para o transporte, isso porque esse tipo de plástico possui uma diversidade de benefícios que facilita esse transporte.

Algumas dessas vantagens são:

  • Alta resistência;

  • Alto nível de elasticidade;

  • Grande aderência aos produtos.

A alta resistência permite que mesmo grandes conteúdos possam ser embalados com o filme stretch, além disso é possível sobrepor camadas do filme para aumentar ainda mais a segurança do transporte.

O alto nível de elasticidade é um benefício do filme stretch que precisa ser utilizado para garantir seu bom uso e o não desperdício de recursos uma vez que o filme foi desenvolvido exatamente para ser muito esticado.

Já a aderência aos produtos é ótima para garantir que tudo ficará no devido lugar e ainda permitir a economia de espaço, já que o filme pode ser utilizado esticado, compactando produtos como maleáveis.

Além desses diferenciais o filme strech também proporciona uma boa resistência a umidade e poeira. É importante ainda lembrar que o filme é transparente, o que pode ser caracterizado como mais uma vantagem, já que a transparência permite a avaliação do produto mesmo enquanto embalado.

Do que é feito o filme strech ?

O filme stretch é produzido com resinas de material PELBD, que é o polietileno linear de baixa densidade, isso significa que ele é feito da origem plástica mais utilizada do mundo. Mas a baixa densidade proporciona rigidez para as embalagens.

Esse tipo de material permite que a embalagem de filme stretch seja forte e ainda maleável como é preciso para o transporte de grandes quantidades que precisam estar seguras, como no setor industrial.

Além disso, ele pode receber camadas mais fortes ou mais leves de produtos colantes para proporcionar maior aderência, tanto por dentro, como por fora do filme para melhorar a resistência a poeira, por exemplo.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Filme stretch:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Filme stretch: