Filme tratado apresenta ótimos resultados no armazenamento de produtos

O armazenamento de produtos em embalagens de qualidade é ideal para conservar todas as propriedades. Além disso, embalagens podem levar a cor, a marca da empresa e as informações dos produtos para consumidores em qualquer lugar.

Uma boa alternativa para o armazenamento de produtos é o filme tratado, que é fabricado com uma barreira específica para cada tipo de aplicação.

Para que serve o filme tratado?

Com o principal objetivo de conservar produtos com qualidade, as embalagens feitas a base de filme tratado apresentam outras características, como:

  • Translucidez e transparência, o que possibilita a visualização do estado dos produtos quando ainda estiverem conservados;
  • Estabilidade térmica, fazendo com que a temperatura seja mantida, sem afetar os produtos no seu interior;
  • Resistência química alta.

Fora isso, o filme tratado é um material de alta rentabilidade, fazendo com que fabricantes não gastem tanto para comprá-lo.

Como armazenar corretamente os produtos?

Para fazer o correto armazenamento, é necessário possuir embalagens de alta qualidade, e o filme tratado é uma excelente alternativa.

De forma geral, manter produtos em embalagens feitas por meio de filme tratado é benéfico, pois:

  • Mesmo passado o prazo de validade estipulado pelo fabricante do produto, as embalagens feitas de filme tratado alongam o seu prazo de vida sem afetar as suas propriedades;
  • As embalagens de filme tratado também ajudam a organizar melhor os produtos e separá-los por categorias;
  • Tendo os produtos em embalagens feitas a base de filme tratado, o consumidor desperdiça menos comida e dinheiro.

Existem outros tipos de embalagens feitas de outros materiais além do filme tratado:

  • Vidro: além de ser esteticamente bonito, o vidro, quando usada como embalagens para alimentos, é reciclável e apresenta resistência e durabilidade;
  • Alumínio: o alumínio pode ser utilizado para conservar uma variedade de produtos, especialmente aqueles que têm um prazo maior de validade, como refrigerantes e cervejas;
  • Plástico: as embalagens para alimentos feitas de plástico são as mais encontradas no mercado, pois são leves e, em alguns casos, se moldam de acordo com o que é colocado dentro delas. No entanto, apresentam um prazo de validade mais curto se comparado com as embalagens de vidro.

Aplicando o filme no produto certo, a empresa conseguirá criar autonomia diante do mercado competitivo.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Filme tratado:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Filme tratado: