As vantagens dos filmes bobinas

Filmes bobinas estão muito presentes na vida de qualquer pessoa ao redor do mundo. Ótimas embalagens para alimentos, principalmente, esses materiais tem como principais características resistência, transparência, uniformidade e temperatura, o que possibilita a conservação de todas as propriedades para que eles sejam consumidos de forma saudável.

Além disso, oferecem ao fabricante e consumidor alto rendimento, já que, no mercado, eles são vendidos, normalmente, em rolos.

A diferença entre filmes bobinas

Filmes bobinas apresentam as suas diferenças. A primeira delas é a aderência à superfície dos produtos, uma característica que apenas os filmes têm. Outras características que diferenciam filmes bobinas são:

  • Filmes: protege alimentos e outros produtos das adversidades do ambiente externo, como fungos, bactérias, gases, rupturas e quedas. Os principais filmes são: para banner, BOPP (Polipropileno Biorientado), canela, cobertura de paletes, contráctil, cristal, Poliéster, embalagem e metalizado.
  • Bobinas: presente em muitos supermercados do Brasil e do mundo, as bobinas apresentam versatilidade sem alterar o aspecto dos materiais de fabricação embalados. Ela é normalmente produzida em Polietileno. As principais bobinas são: biodegradáveis, canela recuperada, cristal recuperado, adesivo, impressa e refinada.

Os filmes bobinas atendem a muitas especificidades do consumidor que deseja embalar os seus materiais sem que os mesmos sejam prejudicados. Com filmes bobinas, os produtos podem ser sempre visualizados, já que a matéria-prima que compõe a sua confecção permite que os plásticos sejam transparentes e claros.

Fora isso, filmes bobinas são um material perfeito para dar destaque a uma empresa que está começando no ramo plástico.

Do que são compostos os filmes bobinas?

Filmes bobinas podem ser produzidos através dos seguintes materiais:

  • PEBD: o Polietileno de Baixa Densidade é feito por meio de um processo de polimerização de alta ou baixa pressão;
  • PEAD: o Polietileno de Alta Densidade tem alta resistência a rupturas e quedas;
  • PEBDL: o Polietileno Linear de Baixa Densidade é produzido por meio da polimerização do etileno;
  • Polipropileno: é um termoplástico de baixo custo e elevada resistência química a solventes.

Portanto, ao procurar por filmes e bobinas, é essencial saber do que esses materiais são feitos e qual a funcionalidade de cada um, para que eles possam ser aplicados da maneira correta pelo consumidor final.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Filmes bobinas:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Filmes bobinas: