Filmes de plástico

Muitas pessoas sabem das utilidades dos filmes de plástico para armazenamento de alimentos, mas o que muitas não sabem é que ele possui muitas outras funcionalidades que podem auxiliar muito do cotidiano.

Utilidades dos filmes de plástico

Muitos sabem que os filmes de plástico podem ser uma ótima opção para armazenamento de frutas cortadas, para cobrir potes com alimentos e até mesmo para preservação de frutas quando aplicado nas extremidades da banana, por exemplo.

Mas além das aplicações nos alimentos é possível utilizar os filmes de plástico para situações como:

  • Proteção de eletrodomésticos;

  • Proteção de controles remotos;

  • Mudanças.

Os eletrodomésticos podem receber os filmes de plástico para ajudar na manutenção e limpeza. No caso do fogão, por exemplo, o filme pode ser aplicado na mesa, onde ficam as “bocas” para facilitar a limpeza.

Nas geladeiras é possível aplicar o plástico para cuidado com as prateleiras, evitando assim riscos, por exemplo. Além disso, caso suje, só é preciso trocar o plástico para que as prateleiras estejam como novas.

Os controles remotos costumam ter seus ícones apagados com o tempo e, antigamente era comum ver as pessoas comprarem capas para controles, mas essa prática tem diminuído já que as capas atrapalhavam o uso. Por outro lado, os filmes de plástico pode ser aplicado, pois vai proteger os controles, não atrapalha o uso e pode ser facilmente substituído quando necessário.

Por fim, os filmes de plástico pode ser utilizado para facilitar as mudanças, isso porque é possível aplicar o filme em itens como gavetas, sem precisar esvaziar cada uma delas, assim é possível economizar o espaço das caixas que levariam algumas roupas e ainda gerar uma proteção em volta dos móveis para evitar riscos.

Do que são feitos os filmes de plástico ?

Os filmes de plástico é produzido em sua grande maioria com o segundo termoplástico mais utilizado no mundo, o Policloreto de vinila, ou ainda conhecido como PVC.

Ele é produzido a partir de uma combinação feita com 57% de provenientes naturais e 43% de provenientes que não renováveis, isso faz dele um bom plástico para armazenamento de diversos produtos e com diversas funções.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Filmes de plástico:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Filmes de plástico: