Filmes plásticos

Muitas pessoas sabem que os filmes plásticos possuem muitas vantagens para o armazenamento de alimentos, mas o que muitos não sabem é que é possível obter ainda muitas outras funcionalidades com os filmes plásticos que podem auxiliar do cotidiano.

Utilidades dos filmes plásticos

Uma boa parte das pessoas sabem que os filmes plásticos podem ser uma ótima opção para armazenamento de alimentos, seja para as frutas cortadas, para cobrir potes com alimentos ou para preservação de frutas quando aplicado nas extremidades da banana, por exemplo.

Mas além dessas aplicações mais populares nos alimentos, é possível utilizar os filmes plásticos para facilitar situações do cotidiano como:

  • Proteção de eletrodomésticos;

  • Proteção dos controles remotos;

  • Facilitar as mudanças.

Para os eletrodomésticos os plásticos filmes podem ajudar na manutenção e limpeza. No caso do fogão, por exemplo, o filme pode ser aplicado na mesa, onde ficam as “bocas” para evitar que o fogão fique sujo e facilitar a limpeza.

Já nas geladeiras é possível aplicar o plástico nas prateleiras internas onde ficam distribuídos os produtos, evitando assim riscos, por exemplo. Além disso, caso uma dessas prateleiras fique suja, só é preciso retirar o plástico e colocar outro para que as prateleiras estejam novas.

Os controles remotos costumam ter seus ícones apagados com o tempo, por isso, os filmes plásticos podem ser aplicados pois protegem os controles, não atrapalham o uso e ainda podem ser facilmente substituídos quando necessário.

Por fim, os filme de plástico pode ser aplicado em móveis para facilitar as mudanças, isso porque aplicando o filme em itens como gavetas, não é preciso esvaziar cada uma delas.

Dessa maneira é possível economizar o espaço das caixas que levariam algumas peças de roupas e ainda gera uma boa proteção em volta dos móveis que ajuda a evitar riscos durante a mudança.

Do que são feitos os filmes plásticos ?

Os filmes plásticos são produzidos na grande maioria das vezes com o segundo termoplástico mais consumido no mundo, o Policloreto de vinila, mais conhecido como PVC. Ele é produzido a partir de uma combinação feita a base 57% de provenientes naturais e 43% de provenientes que não renováveis.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Filmes plásticos:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Filmes plásticos: