Faça uma escolha consciente de fornecedor de embalagens plásticas

Ao procurar por um fornecedor de embalagens plásticas leve em consideração diversos fatores, pois a sua escolha afetará diretamente a vida útil do produto, diminuindo a sua validade consideravelmente se elas não forem fabricadas de maneira adequada.

Por isso, não basta apenas saber que tipo de envoltório a sua empresa precisa. Para agregar valor a sua mercadoria, é necessário conhecer quais são as condições ideais de fabricação a fim de realizar a melhor escolha para o seu negócio.

Conheça as características de um bom fornecedor de embalagens plásticas

Em um primeiro momento, é claro que o design e a aparência chamam mais atenção. Entretanto, existem outras qualidades não tão atrativas que devem ser os principais critérios na hora de escolher o seu fornecedor de embalagens plásticas.

Quando estiver avaliando as opções do mercado, certifique-se de o envoltório em questão:

  • Protege o produto da umidade? Para maior segurança, é fundamental que o fornecedor de embalagens plásticas fabrique um embrulho com ótima vedação para impedir que a umidade do meio externo contamine e estrague o seu conteúdo;

  • Impede que a temperatura atinja o produto? Seja ela alta ou baixa, a temperatura pode ser extremamente prejudicial ao que for embalado, por isso verifique se o envoltório foi projetado para impedir que essa variável atinja o interior do pacote;

  • Possui resistência à tração e ao rasgo? Lembre-se de que o seu produto ainda vai passar pelo processo de transporte e armazenamento, então procure por um fornecedor de embalagens plásticas que te poupe problemas nesse momento e que atenda as expectativas dos seus consumidores.

Por fim, não se esqueça de que existem normas que devem ser seguidas para o bem-estar e segurança dos compradores. Para cada setor, existem regras correspondentes a suas necessidades.

No caso do setor de alimentos, o fornecedor de embalagens plásticas precisa seguir as orientações estipuladas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, por exemplo. Sendo assim, verifique quais são os requisitos da sua área e faça uma escolha segura para a sua empresa.

Sustentabilidade: o diferencial do fornecedor de embalagens plásticas

Considerando que o plástico é uma das matérias-primas mais versáteis, na hora de escolher o seu fornecedor de embalagens plásticas, coloque a sustentabilidade como um dos critérios de avaliação.

Além de fazer uma boa ação ao meio ambiente e posicionar a sua marca de forma positiva no mercado, levar em conta a sustentabilidade fazer com que a sua empresa também tenha uma saúde financeira melhor.

Isso porque firmar parceria com um fornecedor de embalagens plásticas recicladas exige um investimento menor, melhorando a relação de custo-benefício do seu produto. Por isso, atente-se também a essa questão. O seu cliente e o seu bolso agradecem.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Fornecedor de embalagens plásticas:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Fornecedor de embalagens plásticas: