Por que utilizar plástico bolha?

Quem nunca se deparou estourando plástico bolha? Apesar de ser muito divertido e considerado um ótimo remédio contra o estresse, este tipo de material tem uma primordial função: a de embalar e proteger produtos frágeis.

Com mil e uma outras utilidades, o plástico do tipo bolha possui características que ajudam na proteção de materiais e no preenchimento de espaços vazios em caixas e outros tipos de embalagens, por exemplo.

A sua versatilidade, impermeabilidade e resistência são alguns dos benefícios do plástico do tipo bolha, que é um item de baixo custo e reciclável.

As principais funções do plástico tipo bolha

Indústrias de diversos setores utilizam o plástico bolha para proteger os seus produtos na hora de enviá-los para o consumidor final. Essa atitude é extremamente eficaz, pois os materiais despachados chegam nas mãos do cliente sem nenhum defeito.

Produzido em Polietileno de Baixa Densidade, o plástico bolha, com suas bolsas de ar prensadas, cria uma barreira térmica e sonora, impedindo que a temperatura e o som afetem o produto embalado.

Fora isso, o plástico bolha dá total segurança e praticidade para que o objeto embalado fique protegido de adversidades, como: rasgos, rupturas, arranhões, batidas, choques e quedas.

De que maneira o plástico bolha pode ser utilizado?

Existem diferentes jeitos de usar o plástico bolha. Os principais são:

  • Para criar textura de paredes, cobrindo a tintura com plástico bolha e aplicando outra camada de tinta por cima;
  • Para envolver caixas de som, diminuindo a amplitude e manter a frequência sonora;
  • Forrar as gavetas da geladeira com o material, mantendo os alimentos com boa aparência;
  • Proteger o pára-brisa de carros, evitando sujeiras;
  • Para fazer um jantar especial à luz de velas, uma vez que, se colocar o plástico bolha na parte de baixo do objeto, a luz será refletida no material, causando um efeito de prisma;
  • Reparar sapatos, deixando-os com o formato original de fábrica, desde que o plástico bolha seja colocado como um enchimento dentro deles.

O plástico do tipo bolha, como foi dito acima, possui mil e uma utilidades além da de proteger objetos contra incidentes.

Portanto, empresas devem adotar o plástico bolha de acordo com a necessidade de cada cliente.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico bolha:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico bolha: