Plástico bolha antiestático e suas diversas aplicações

O plástico bolha antiestático é um material para embalagem leve e flexível fabricado com polietileno de baixa densidade. Esse elemento é indicado para a proteção de produtos frágeis evitando impactos, riscos e rupturas durante as etapas de transporte ou armazenamento.

O plástico bolha antiestático pode ser fabricado em diversas medidas e gramaturas, conforme as necessidades do cliente. O plástico bolha antiestático reduz a atração de poeira por meio da eletricidade estática do aditivo diretamente na superfície do produto.

Além de embalar objetos delicados, esse tipo de plástico pode ainda ser utilizado para preenchimento de espaços vazios. As bolhas de ar encontram-se disponíveis em vários tamanhos e o filme plástico pode ser antiestático ou condutivo.

Quais são as principais vantagens do plástico bolha antiestático

Além de ser usado para o transporte de produtos frágeis, esse tipo de plástico é um produto que tem muitas possibilidades de aproveitamento, a principal delas, é proteger objetos que serão transportados para outros locais, ou mesmo produtos que precisam ser armazenados de forma a evitar possíveis danos.

Confira a seguir outras vantagens do plástico bolha:

  • Proteção contra choques mecânicos;
  • Fácil manuseio;
  • Transparente e reciclável;
  • Leve, atóxico, impermeável, flexível
  • Resistente à maioria dos produtos químicos comerciais.

Quanto a suas aplicações:

  • Proteção de produtos ou objetos em processo de transporte;
  • Embala placas ou peças eletrônicas;
  • Mudanças residenciais e comerciais;
  • Proteção de eletrodomésticos;
  • Isolação acústica em carpetes de madeira.

Quais são as variações do plástico bolha antiestático?

Além do plástico bolha antiestático comum, outras opções para a proteção dos produtos durante armazenamento e transporte são as bobinas de plástico bolha, saco bolha colorido, saco bolha com aba adesivo e o saco bolha comum.

No entanto, o plástico bolha antiestático tem se apresentado como uma das melhores opções enquanto elemento de proteção.

Isso porque trata-se de um produto altamente versátil, que tem a função de proteger o produto contra eventuais quedas e impactos que possam ocorrer ao longo do caminho.

A embalagem é ainda uma ótima opção para transportar e armazenar produtos, já que é um tipo de embalagem que ocupa um espaço menor que caixas de papelão, por exemplo.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico bolha antiestático:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico bolha antiestático: