Plástico bolha azul: como aproveitá-lo

O plástico bolha azulé um tipo de plástico que serve para proteger os produtos ou objetos em processo de transporte.
Produzido em filme de polietileno de baixa densidade, com bolhas de ar prensadas, o plástico bolha é um elemento que proporciona excelente proteção aos materiais nele embalados. Outra aplicação largamente utilizada do plástico bolha azul é no revestimento de pisos antes da aplicação de carpetes de madeira, proporcionando uma ótima isolação acústica e térmica.
Esse material pode ser também laminado, com papel, e transformado futuramente em envelopes, para transporte de produtos frágeis e outros que necessitem de cuidados especiais.

As principais funções do plástico bolha azul

Empresas de diversos setores utilizam o plástico bolha azul para proteger os seus produtos na hora de enviá-los ao consumidor final. Essa atitude é extremamente eficiente, pois os materiais transportados chegam nas mãos do cliente inteiramente conservados.

Produzido em polietileno de baixa densidade, o plástico bolha, com suas bolsas de ar prensadas, oferece uma barreira térmica e sonora, impedindo que a temperatura e o som prejudiquem o produto embalado.

Além disso, o plástico bolha dá total segurança e praticidade para que o objeto embalado fique protegido de adversidades, como: rasgos, rupturas, arranhões, batidas, choques e quedas.

Como esse material pode ser completamente aproveitado

Com muitas formas de ser aproveitado, o plástico bolha azul possui características que ajudam na proteção de materiais e no preenchimento de espaços vazios em caixas e outros tipos de embalagens, por exemplo.

A sua versatilidade, impermeabilidade e resistência são alguns dos benefícios do plástico bolha, que é um item de baixo custo e ainda pode ser reciclável.

O plástico bolha azul é mais amplamente utilizado para os seguintes fins:

  • Para criar textura de paredes, cobrindo a tintura com plástico bolha azul e aplicando outra camada de tinta por cima;
  • Para envolver caixas de som, diminuindo a amplitude e mantendo a frequência sonora;
  • Forrar as gavetas da geladeira com o material, mantendo os alimentos bem conservados;
  • Proteger o pára-brisa de carros, evitando sujeira;

Conforme pudemos ver, o plástico bolha azul tem inúmeras utilidades, além de proteger objetos contra incidentes. Por isso, empresas devem adotar o plástico bolha de acordo com a necessidade de cada cliente.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico bolha azul:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico bolha azul: