As soluções oferecidas pelo plástico bolha bobina

Segundo o autor de The Bubble Wrap Book, Joey Green, o plástico bolha bobina, inicialmente, tinha como função ser um elemento de decoração, como papel de parede texturizado.

No entanto, a proposta não deu muito certo e hoje o plástico bolha bobina é largamente utilizado para proteger produtos e mercadorias contra incidentes do tipo: arranhões, rasgos, rupturas, quedas, batidas e choques.

Como o plástico bolha bobina é confeccionado?

Para que os mais diversos produtos e objetos cheguem na casa do consumidor final com todas as suas características e funcionalidades adequadas, fabricantes adotam o plástico bolha bobina como instrumento de conservação.

Porém, ao se depararem com uma enorme folha tirada de plástico bolha bobina, as pessoas acabam se divertindo chegando até mesmo a esquecer do eletrodoméstico ou alimento, a princípio.

É então que comumente surge a dúvida: como é feito o plástico bolha bobina?

O material é composto pela resina de polietileno de baixa densidade, que é levada a um equipamento denominado "Extrusora", o qual tem como função elevar a temperatura e derreter a resina.

Em seguida, o polietileno de baixa densidade é transformado em duas camadas de plástico finas, com uma pequena quantidade de ar, que são deixadas em grandes recipientes que apresentam diferentes tipos de furos, variando com a finalidade do material.

Depois disso, a camada superior recebe métodos de sucção com o fim de que os furos do plástico bolha bobina sejam materializados.

Quais são as vantagens que o plástico bolha bobina oferece

O plástico bolha oferece diversos benefícios, como a proteção de objetos grandes, por exemplo.

Confira a seguir mais alguns desses benefícios:

  • O plástico bolha possui baixo custo no mercado, o que leva fabricantes de produtos de diferentes segmentos a comprarem o material;
  • Por ser leve e flexível, o plástico bolha se adapta a qualquer tipo de ambiente, variando em formato e tamanho do objeto embalado;
  • O plástico bolha também ajuda na organização e controle do que está sendo embalado, diferenciando os objetos a partir dos aspectos do plástico e variação das cores.

Ou seja, investir na compra de plástico bolha bobina é um bom investimento para os fabricantes que querem oferecer os melhores meios de proteção aos seus clientes.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico bolha bobina:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico bolha bobina: