Plástico colorido: ideal para deixar qualquer marca registrada

Pode não parecer, mas o plástico faz parte da vida de toda a população mundial. Por meio deste material, é possível confeccionar celulares, escova de dente, computadores, brinquedos, embalagens, entre outros produtos que são essenciais para a vida das pessoas.

Por trazer facilidade na hora do transporte, além de apresentar baixo custo de produção, o plástico serve como um substituto de outros materiais, como o metal e vidro, por exemplo, que apresentam maior rigidez, porém são mais frágeis que a resina plástica.

Na busca por se fazerem únicas no mercado, empresas têm adotado um plástico especial, que habita o mundo dos plásticos timidamente, mas que chama muita atenção: o plástico colorido.

As vantagens do plástico colorido

A primeira coisa que o cliente final vê antes de pegar o seu produto é o plástico. Como a maioria das embalagens são feitas dessa resina, é importante que o fabricante invista na imagem de sua marca.

Com o plástico colorido, a identidade visual pode ser mais atrativa para o cliente, uma vez que o mesmo conseguirá identificar o empreendimento apenas com a sua cor.

Para que é usado o plástico colorido?

Assim como outros plásticos presentes no mercado, o plástico colorido pode ser uma boa pedida para negócios que querem mostrar a sua marca e fidelizar clientes com uma boa imagem.

Além disso, o plástico colorido têm múltiplas funções e pode ser aplicado para confeccionar diversas matérias-primas, como:

  • Sacolinha de mercado;
  • Embalagens para alimentos;
  • Sacos de lixo;
  • Garrafas PET;
  • Brinquedos.

O plástico colorido pode ser aplicado também em todos os tipos de plásticos existentes, desde os mais rígidos até os mais frágeis. Tais plásticos são divididos em dois grupos: os termoplásticos e termorrígidos.

Os termoplásticos são materiais que podem ser moldados quando expostos a altas temperaturas. Ao todo, 80% dos plásticos são termoplásticos, que podem ser separados em Polipropileno e Polietileno.

Já os termorrígidos não derretem quando são aquecidos, que é o caso do Poliuretano rígido.

Portanto, antes de pensar em começar a usar plástico colorido, é preciso descobrir qual a sua finalidade: se ele será ou não moldado com a identidade visual do seu empreendimento.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico colorido:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico colorido: