Plástico cristal: tendência para proteger o meio ambiente

O meio ambiente sempre foi uma preocupação para milhares de pessoas, ainda mais nos dias de hoje. Por isso, é necessário que toda a população tenha consciência de que é preciso adotar métodos e materiais que diminuam o impacto negativo ambiental. Um ótimo exemplo para começar é o plástico cristal.

Confeccionado a partir de polietileno reciclado, o plástico cristal, a primeira vista, tem uma coloração amarelada em certos pontos, decorrentes do processo de reciclagem e pode ser usado para fazer muitas coisas.

Qual a utilização do plástico cristal?

O plástico cristal pode ser utilizado para muitos tipos de segmentos, principalmente aqueles voltados para:

  • Pequenos objetos;
  • Acessórios em geral;
  • Material extremamente frágil.

O plástico cristal também pode possuir diversas cores, de acordo com o desejo do fabricante, uma vez que as suas funcionalidades não serão afetadas durante o processo de coloração.

Além disso, para deixar mais atrativo para o consumidor, o plástico cristal pode possuir a logomarca da empresa revendedora, dando autonomia ao processo.

É importante que, antes de o fabricante comece a confeccionar plástico cristal, é necessário ter preocupação com o meio ambiente, assegurando todo o cumprimento da legislação e regulamentos vigentes no país, entre outros requisitos que são relacionados à sustentabilidade.

Afinal, o que é polietileno recuperado?

Antes de mais nada, é preciso saber o que é termoplástico. De maneira resumida, os termoplásticos são um material que, ao ser submetido a altas temperaturas, derretem; se colocadas em ambientes frios, endurecem.

Portanto, o Polietileno, também conhecido como PE, é um dos mais importantes termoplásticos da atualidade, possuindo cinco diferentes variações:

  • PEAD: Polietileno de Alta Densidade;
  • PEBD: Polietileno de Baixa Densidade;
  • PELBD: Polietileno Linear de Baixa Densidade, que também pode ser chamada de PEBDL;
  • PEUAPM: Polietileno de Ultra Alto Peso Molecular;
  • PEUBD: Polietileno de Ultra Baixa Densidade.

No geral, materiais que são feitos de polietileno, como o plástico cristal, possuem propriedades, como: resistência, flexibilidade, estabilidade térmica e química.

Portanto, para confeccionar sacos, sacolas, envelopes e bobinas, o plástico cristal é o tipo de plástico mais adequado para a fabricação, pois não pensa somente no consumidor, mas também no meio ambiente. ,


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico cristal:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico cristal: