Veja quais são as utilidades do plástico de alta densidade

O saco plástico de alta densidade pode ser produzido em vários modelos, formatos e cores. Esta opção varia de acordo com a necessidade de cada consumidor. Também existe uma versão personalizada para aqueles que desejam diferenciar, destacar e divulgar a marca de sua empresa de uma forma diferente através da embalagem do produto, atraindo e conquistando novos clientes. São diversas as aplicações do plástico de alta densidade. Continue a leitura e saiba mais sobre este material.

Plástico de alta densidade (PEAD) e suas características

Entre os materiais da linha do plástico flexível, o plástico de alta densidade (PEAD) é um dos materiais que apresentam maior resistência. Por este motivo é largamente utilizado na fabricação de: sacolas plásticas, bobinas picotadas e demais embalagens que necessitem suportar peso. Este tipo de material produzido sob medida, atendendo a padrões de qualidade e especificações que garantam a integridade do produto nele envasado.

Em muitos dos casos, este plástico de alta densidade pode apresentar uma aba adesiva na qual pode ser aplicada aos sacos convencionais. Nos casos em que é necessário uma embalagem segura que não pode ser violada, é utilizado um adesivo, chamado de hot-melt, sendo necessário danificá-lo para a abertura da embalagem. Com isso, este tipo de material garante maior segurança ao produto embalado e proporciona mais conforto e facilidade em seu manuseio.

Confira as características que são importantes neste produto

O plástico de alta densidade apresenta características que chamam bastante a atenção, fazendo com que mais pessoas o adquiram, como por exemplo, possui baixo teor de encolhimento, além de ser atóxico e não poluir o meio ambiente sendo inofensivo à saúde. Pode ser utilizado para diversas finalidades, tais como:

  • Têxtil e calçado;
  • Alimentos;
  • Setor de brinquedos;
  • Objetos como bijuterias;
  • Papéis.

O saco plástico de alta densidade (PEAD), pode ser encontrado liso ou impresso. Você pode encontra-lo em até 6 cores diferentes, seja na cor transparente ou em outros pigmentado coloridos, basta escolher qual a melhor opção para o que deseja. Pode ser produzido com uma aba o que facilita o fechamento da embalagem.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico de alta densidade:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico de alta densidade: