O que devo saber sobre o plástico de baixa densidade

Estão na categoria de produto derivado do plástico de baixa densidade: peças plásticas, filmes plásticos, garrafas PET, tubulações, sacos e sacolas. Materiais que são aparentemente muito diferentes um do outro.

O polietileno de baixa densidade é na verdade um nome científico do plástico de baixa densidade. Isso encontra-se no fato de ser um material resistente e com um ótimo custo-benefício.

Entre os itens confeccionados mais comuns estão as sacolas plásticas, que você encontra em mercados, farmácias, e outros comércios. Elas podem ser lisas ou conter impressão em até oito cores. É mais utilizado para guardar e manter alimentos, produtos higiênicos e produtos industriais.

Outra função do plástico de baixa densidade é o objetivo auxiliar na divulgação de lojas, feiras, e outros. É um ótimo fato para manter a imagem do estabelecimento sempre próximo a seus consumidores. Este produto pode também ser personalizado na cor e no modelo.

Os sacos para confecções podem ser confeccionados de forma lisa ou impressa, com ou sem fita adesiva, com ou sem furo para cabide, em Polietileno ou Polipropileno, geralmente varia de acordo com a preferência do consumidor.

Confira: Quais são os principais produtos que contém este material

Os principais produtos que contém o plástico de baixa densidade são encontrados em diversos itens que utilizamos com frequência em nosso dia a dia. Você pode encontrar o plástico de baixa densidade em:

  • Sacos convencionais;
  • Sacolas;
  • Sacos para confecções;
  • Uso em indústrias;
  • Sacos Valvulados.

Qual o seu uso em indústrias: Saiba mais

O plástico de baixa densidade possui aplicações no setor industrial como sacos em polietileno natural ou pigmentado, com ou sem impressão disponíveis em até oito cores.

Além disso, ele possui uma alta resistência à tração, impacto, é flexível e resistente ao clima frio. Já os sacos valvulados, consistem em sacos que podem ser confeccionadas em polietileno natural ou pigmentado, com ou sem impressão, também disponível em até oito cores.

Eles também podem ser fabricados em um sistema mais avançado de filamentos selados, sendo isentos de costuras e facilitam os processos de enchimento automático, peletização, transporte e armazenagem por parte do consumidor.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico de baixa densidade:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico de baixa densidade: