Plástico de forração como material de divulgação

O plástico de forração é considerado um dos melhores materiais de merchandising para campanhas promocionais e lançamentos de produto, além do seu ótimo custo-benefício.

A impressão pode ser feita em alto impacto (gravação digital) além da agilidade na entrega, mantendo a qualidade do produto. Diversidade de medidas (larguras/passo de impressão) e espessura adequam-se à necessidade de cada cliente.

Isso porque somos facilmente influenciados por boas sacadas visuais, por meio de audiovisuais ou elementos gráficos bem combinados. Não há dúvidas de que a percepção a respeito do produto é intrinsecamente relacionada à embalagem em que ele está embalado.

Por isso, o plástico de forração que tem como função não só embalar o produto mas levar impresso o nome da marca e sua logo, de forma a valoriza-la, é usado também como uma ferramenta de marketing.

Quais são as vantagens do plástico de forração

O plástico de forração pode ter diversas aplicações desde divulgação da marca e percursos diversos, entre outros tipos de demarcações como isolamento de áreas restritas e competições perigosas. Pode ser usado em percurso de obras em manutenção e uma grande gama de outras aplicações ligadas ao estímulo visual.

As principais vantagens do plástico de forração são:

  • Aperfeiçoar a imagem da marca;
  • Aumentar o índice de vendas de um produto;
  • Melhorar as relações de parceria com as empresas distribuidoras;
  • Dar maior visibilidade a marca;
  • Bobinas para demarcação de área – bumping.

Por que o plástico de forração é também um instrumento de marketing

Apostar no plástico de forração é investir para que seu produto esteja sempre ao alcance do cliente de forma visual e estratégica, este é o objetivo do merchandising e das técnicas de promoção, afinal.

Isto é, mesmo fora do ponto de venda trabalha com os clientes criando representações mentais sobre seu produto. Hoje, o plástico para forração é um dos principais elementos das ações de endomarketing para melhorar o posicionamento de um produto no local de venda.

O plástico de forração é também conhecido como bobina de forração, bandô, papel forração e bumping, e oferece ótimo custo-benefício, possibilitando um design diferenciado, por ser produzido em impressoras flexográficas.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico de forração:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico de forração: