Plástico filme

Muito além do básico armazenamento o plástico filme pode ser utilizado para muitos outros objetivos que variam desde a organização da casa até a melhoria de hortas caseiras. Por isso, é muito interessante conhecer outras possibilidades de algo tão simples e de baixo custo como plástico filme.

Aplicações do plástico filme

A maioria das pessoas sabe que o plástico filme pode ser utilizado com excelência para o armazenamento e conservação de alimentos. Ele pode ser aplicado nas extremidades da banana para que ela dure por mais tempo ou até mesmo ser um belo truqué em cima de copos para que o líquido não caia, por exemplo,

Mas além das aplicações alimentícias, Esse plástico pode ser utilizado em situações como:

  • Mini horta;

  • Potencializar produtos de beleza;

  • Limpeza da geladeira;

  • Flores de longa duração.

Para fazer a mini horta com o plástico filme só é preciso colocar a terra e as sementes em um recipiente e, em seguida cobrir com o plástico. Ele será a improvisação de uma estufa.

Para os produtos de beleza, o que acontece é que após a aplicação de cremes, se o plástico filme for colocado sobre a pele ainda com creme ele proporciona maior aderência à pela permitindo maior hidratação.

É muito comum que as geladeiras tenham prateleiras, assim como é muito comum também que essas prateleiras se sujem devido ao contato constante com alimentos, por isso o plástico filme pode ser utilizado para embalar a parte de vidro dessas prateleiras e, caso uma delas suje, só será necessário trocar o plástico.

E para aumentar a vida das flores só é preciso envolver a base cortada do cabo delas com o plástico.

Do que é feito plástico filme ?

O plástico filme é fabricado na grande maioria das vezes com um plástico muito conhecido como PVC, ou Policloreto de vinila. A prova de sua popularidade é o fato de que ele é o segundo termoplástico mais consumido do mundo.

Ele é produzido a partir de uma combinação de 57% de provenientes naturais e 43% de provenientes que não podem ser renovados, mas que quando descartados da maneira correta ainda podem ser parcialmente recicláveis.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico filme:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico filme: