Plástico filme para embalagem

É comum as pessoas irem constantemente a mercados, açougues e hortifrutis e, na maioria das situações em que vão alguns desses estabelecimentos as pessoas utilizam um recurso que pode parecer insignificante, mas que sua falta poderia interferir diretamente na experiência de compra e por isso é tão utilizado atualmente.

Esse é o caso do plástico filme para embalagem que são preferências dos comércios brasileiros.

O que é o plástico filme para embalagem?

Esse tipo de embalagem é composta por um filme feito com diversos sacos plásticos que podem separados para se tornarem embalagens individuais. Uma vez separado do plástico filme para embalagem é possível armazenar diversos tipos de produtos.

É possível produzir o plástico filme para embalagem em três tipos diferentes de materiais, sendo que os três são derivados de um material muito comum no segmento dos plásticos, o polietileno. E essas derivações do polietileno são:

  • PEBD;

  • PEAD;

  • PP.

O PEBD é o Polietileno de Baixa Densidade, ele é resistente, flexível e transparente. Outras produções que recebem esse tipo de plástico são os tubos de canetas esferográficas, por exemplo. O PEAD é o Polietileno de Alta Densidade e ele possui ótima resistência e rigidez, permitindo melhor conservação dos alimentos em seu interior. Ele também pode ser utilizado para confecção de baldes, potes e caixas, por exemplo. Já o PP é o Polipropileno que é um termoplástico polimerizado desenvolvido a base de propileno. Ele possui baixo custo de produção, alta resistência, atoxicidade e ainda permite coloração para que a identidade visual da marca possa ser atribuída à embalagem. O PP também pode ser usado para a produção de tanques e tubulações para produtos químicos.

Por que utilizar plástico filme para embalagem?

O plástico filme para embalagem permite uma grande gama de personalização já que ele pode ser produzido em muitos formatos, tamanhos e modelos diferentes. Tudo seguindo as preferências da empresa contratante.

Além disso, o plástico filme para embalagem pode servir como referência nas opções de sacos plásticos já que permite não só o armazenamento, mas também uma boa locomoção da embalagem já que possibilita que o interior seja visto com clareza para avaliação do estado do produto sem a necessidade de abrir a embalagem.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico filme para embalagem:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico filme para embalagem: