O que faz o plástico gofrado?

No momento de dar origem a um determinado produto, muitos pontos são levados em consideração, tais como a qualidade da matéria-prima que será utilizada, e as máquinas que serão usadas na produção, garantindo produtos de qualidade e confecção ágil.

No entanto, outro aspecto é essencial para o cuidado completo com os produtos, seja no armazenamento ou durante o processo de transporte: a embalagem, que também é essencial por, muitas vezes, ser o primeiro contato que o cliente tem com a marca.

Por isso, é interessante saber que o plástico gofrado, e também sua variação de desenho conhecida como diamantado, é um filme técnico confeccionado em polietileno de baixa densidade, usado como barreira antiaderente, e têm aproveitamento mais frequente em produtos como bandas de pneus, camelback e ligação.

Vantagens do plástico gofrado

O plástico gofrado é muito útil por conta da sua variedade de aplicações. Existe a possibilidade de personalizar a aparência do plástico gofrado, podendo deixá-lo liso ou impresso na cor desejada pelo cliente, além de ainda ser possível fabricá-lo em muitas medidas.

O plástico precisa, em primeiro lugar, ser produzido com matéria-prima de primeira linha, que garanta a segurança e proteção necessária para uma entrega de excelência ao cliente.

As principais vantagens do plástico gofrado são:

  • Flexibilidade de adaptação;
  • Versatilidade;
  • Resistência e durabilidade;
  • Alto nível de conservação.

Como o plástico gofrado pode se adaptar

É bom enfatizar que os plásticos gofrados são também usados como barreira antiaderente, e têm utilização mais frequentes em produtos que precisam de uma proteção particular.

Outra vantagem desse tipo de plástico tem a ver com a barreira que ele proporciona a elementos externos, tais como umidade, poeira e luz, além de ter um excelente aspecto visual para as gôndolas.

Além disso, ele pode manter contato com alimentos (quando ainda não tiver tido contado com nenhum outro elemento).

Oferece também tempo de validade de grande longevidade, e sua estrutura é preparada para eliminar riscos de rasgo e/ou ruptura, qualidade essencial para as empresas e negócios que buscam oferecer embalagens seguras e de alta qualidade. Seu brilho e acabamento também valorizam a embalagem final.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico gofrado:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico gofrado: