Plástico para a vácuo: como utilizar

O plástico para a vácuo costuma ser fabricado com o polietileno de baixa densidade (PEBD) e é utilizado para impedir o contato do produto embalado com o ar. Isso porque o oxigênio permite a atividade enzimática que acelera o processo de degradação do produto ou permite a proliferação de mofo e outros fungos que podem estragar o material armazenado.

As vantagens do plástico para a vácuo

Como dissemos, o plástico para vácuo impede a ação enzimática de microrganismos que comprometem a composição do produto armazenado pela embalagem. Assim, esse tipo de plástico aumenta a durabilidade da peça e facilita sua reserva.

Além disso, o plástico é um material com altíssimo custo-benefício, porque é considerado um material:

  • resistente a rasgos;
  • impermeável;
  • resistente a impactos;
  • flexível;
  • leve.

Embalagens de plástico para a vácuo são muito populares também porque se adequam ao formato do produto que é protegido por elas. Assim, ocupam menos espaço, gastam menos material e são mais resistentes, além de oferecer uma boa visão das dimensões do produto.

O tingimento e a impressão do plástico para a vácuo não compromete a qualidade do produto armazenado, se feito de forma correta. Assim, é possível personalizar suas embalagens e dar ao seu produto uma identidade.

Os usos do plástico para a vácuo

O plástico para a vácuo é muito utilizado na indústria alimentícia para conservar as propriedades dos alimentos refrigerados como carnes, queijos, grãos, sementes e alimentos em conserva.

Mas as embalagens de plástico para a vácuo também tem se mostrado muito eficiente no armazenamento e proteção de roupas. Isso porque peças de vestuário sazonais passam grandes períodos guardadas dentro do armário e tem grandes chances de apresentarem um cheiro forte quando são finalmente tiradas do cabide.

Além disso, edredons e outros objetos que ocupam muito espaço dentro de armários podem diminuir (e muito) de tamanho quando são armazenados a vácuo. Para isso, você deve obter uma embalagem grande de plástico, guardar todas as peças pesadas de inverno e depois sugar o ar com a ajuda de um aspirador de pó. Depois de selada, a embalagem protege suas roupas da umidade e do pó e diminuem o espaço dessas peças no seu guarda-roupas.

Outros materiais comercializados com embalagens de plástico para a vácuo incluem peças automotivas, ferramentas e outros objetos metálicos.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico para a vácuo:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico para a vácuo: