Plástico para alimentos: saiba a importância deste item

O setor alimentício é indispensável em todo o mundo, e por isso ele é também um dos mais lucrativos. Estima-se que que somente no Brasil o ramo chega a movimentar até 400 bilhões de reais por ano. E é por meio dele que outros setores também possuem grande movimentação e importância, como o de plástico para alimentos.

O plástico para alimentos é um item essencial para o setor alimentício, já que todos os alimentos são envolvido por ele. Além disso, é ele que faz com que os itens cheguem em perfeito estado nas mãos dos consumidores.

Mas para garantir toda a efetividade desse tipo de item, é preciso contar com uma empresa especializada em plástico para alimentos. Normalmente, uma empresas de embalagens irá oferecer um grande leque de opções para atender a qualquer tipo de alimento. Basta escolher aquela que pode oferecer a melhor qualidade, custo e prazo de entrega.

Opções de plástico para alimentos

As embalagens de plástico para alimentos são fabricadas em polietileno de Aalta densidade (PEAD), polietileno de baixa densidade (PEBD) e em polipropileno (PP) virgem, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Essas embalagens atendem os mais variados grupos de alimentos, como por exemplo:

  • Congelados;

  • Condimentos;

  • Doces;

  • Bebidas;

  • Entre outros.

Outra característica é que o cliente pode escolher entre plástico para alimentos liso, impresso, transparente ou mesmo personalizado com até nove cores. A escolha da estampa da embalagem é um grande diferencial, já que pode levar a identidade completa da empresa compradora.

É possível escolher também o aspecto laminado, se a embalagem será leve, atóxica, flexível, reciclável, inquebrável e outros detalhes que fazem toda a diferença na hora da venda.

Como escolher uma empresa para comprar plástico para alimentos?

Ao escolher a empresa para esse tipo de compra é importante levar em consideração a experiência dela, os valores, a qualidade do material, o prazo de entrega e claro, se as opções oferecidas atendem as necessidades do seu produto.

Atualmente, essas opções podem ser encontradas em um só local, basta escolher a empresa, entrar em contato para tirar todas as dúvidas sobre o produto e os detalhes de pagamento.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico para alimentos:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico para alimentos: