Embalagens de plástico para mudas

O comércio de mudas movimenta muito dinheiro no setor agropecuário porque permite aumentar a produtividade da planta no seu primeiro período de crescimento. Além disso, a produção de mudas tem um baixo custo, ajudam a preservar o solo e evitam o desperdício de sementes.

Manter essas mudas em um espaço apropriado é uma forma de garantir que elas alcancem a maturidade com as melhores condições. Usar pequenas embalagens de plástico para mudas tem sido uma das alternativas mais populares porque tem baixo custo e podem ser facilmente removidas.

A presença do plástico para mudas no mercado

O plástico é um material muito utilizado no processo de comercialização de mudas. Isso porque os principais meios de organização e proteção desse tipo de produto. Entre as principais características do plástico para mudas estão:

  • impermeabilidade;
  • maleabilidade;
  • resistência;
  • proteção;
  • durabilidade.

Além disso, o plástico para mudas pode ser usado em quatro diferentes formatos: sacos, tubos, bandejas ou vasos.

Os diferentes tipos de plástico para mudas

O tipo de saco plástico para mudas é feito a partir do polietileno e costuma ter a cor preta. Esse material é usado para absorver a umidade e permitir que as raízes da planta tenham sempre água à disposição. É uma forma também de manter as raízes protegidas e facilitar o transporte e armazenamento da muda, que mantém a terra limpa e permite que as raízes cresçam.

Os tubos de plástico para mudas são mais rígidos e resistentes, mas permitem a vazão de água por pequenos buracos estrategicamente posicionados. Esses tubos podem ser usados quando as plantas não são cultivadas naturalmente debaixo do solo. Enquanto isso, as bandejas são utilizadas para manusear grandes quantidades de mudas de plantas, que ficam armazenadas em blocos e são transportadas juntas.

Os vasos são as alternativas mais caras, mas também bastante utilizadas quando o produto é levado até o consumidor. Isso acontece porque o produtor quer dar um aspecto visivelmente mais agradável para a muda, usando um recipiente mais resistente.

O saco plástico para mudas é recomendado exatamente pelo seu alto custo-benefício. Sendo a alternativa mais barata, ele cumpre sua função de proteger e permitir que a planta se desenvolva sem precisar de um alto investimento. Assim, o produtor pode usar recursos financeiros na produção de adubo ou na obtenção de aparelhos mais desenvolvidos para estufas e maquinário.

Isso porque os recipientes de plástico para mudas são descartados depois que a planta já pode ser depositada definitivamente no solo e esse material pode ser enviado para reciclagem para ser reutilizado em outros tipos de materiais.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico para mudas:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico para mudas: